#JOGAJUNTO

LDB

Show bauruense

27-12-2011 | 04:56
Por Liga Nacional de Basquete

Abrindo o quadrangular final da Liga de Desenvolvimento Olímpico, Bauru supera o Brasília, com tranquilidade e larga com o pé direito

Divulgação/LNB

Na partida inaugural do quadrangular final da Liga de Desenvolvimento Olímpico (LDO), o Itabom/Bauru iniciou com vitória ao superar o Uniceub/BRB/Brasília, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. Com tranquilidade, a equipe do interior paulista abriu vantagem no primeiro tempo e venceu, por 69 a 53.

O ala Gui, do Bauru, foi o cestinha da partida, com 17 pontos, 15 deles em arremessos do perímetro. Pelo time de Brasília, o pivô Feliciano foi o destaque, com 16 pontos e oito rebotes.

A LDO é uma competição patrocinada pelo Banco BMG, organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e Ministério do Esporte, e apoio da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, Tijuca Tênis Clube e CUFA.

Gui abriu o placar para o Bauru com uma cesta certeira de longa distância, anotando os primeiros três pontos da partida. Com uma defesa sufocante, os paulistas forçaram erros do rival e tirou proveito dos contra-ataques para anotar mais quatro pontos seguidos, abrindo 7 a 0.

O pivô Feliciano foi quem colocou os dois primeiros pontos de Brasília no placar, mas viu o adversário abrir vantagem graças aos arremessos de 3 de Gui e os tiros de média distância do pivô Fernando. No final do primeiro quarto, a vantagem de Bauru era de 13 pontos, 20 a 7.

Os braslienses melhoraram no segundo período, mas não o suficiente para ameaçar a soberania de Bauru na partida. Com tranquilidade no ataque, a equipe comandada pelo técnico Hudson Previdelo ainda ampliou a diferença, indo para o intervalo vencendo por 36 a 17.

Já com a vantagem na casa dos 20 pontos, os bauruenses passaram a administrar o resultado. Brasília tentava suas investidas principalmente com Feliciano, dentro do garrafão, onde o pivô conseguiu levar vantagem.

Mas os arremessadores de Bauru estavam em noite inspirada e não permitiram a aproximação do rival.

“Estamos felizes por essa primeira vitória, mas é uma felicidade em partes. Não podemos entrar em uma zona de conforto porque ainda temos pela frente dois adversários complicados antes de conquistar o nosso objetivo”, declarou o pivô Fernando Ferreira, principal reboteiro de Bauru com seis rebotes e autor de oito pontos.