#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Show man!

21-02-2014 | 10:28
Por Liga Nacional de Basquete

Líder em cravadas do NBB6, anfitrião DeVon Hardin, do Basquete Cearense, leva título do Desafio de Enterradas para delírio do público presente no Paulo Sarasate

Ele foi um show à parte. Literalmente em casa e fazendo o que sabe de melhor, o atual líder em cravadas da temporada 2013/2014 do NBB, DeVon Hardin, mostrou o porquê de ser apelidado de ‘Dunk DeVon’ pela torcida local e faturou o título do Torneio de Enterradas, para delírio do público presente no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE).

“Estou muito feliz. É a primeira vez que o Jogo das Estrelas veio para o Ceará e é a primeira vez que as pessoas daqui assistem a um evento tão grande como esse. Então, este título é para a cidade de Fortaleza”, comentou o novo campeão.

Para avaliar as enterradas, um júri de respeito foi formado. O ex-jogador Marcel de Souza, da Seleção Brasileira, o maior cestinha da história dos campeonatos nacionais e aposentado com a camisa do Basquete Cearense, Rogério Klafke, o ala Marquinhos, campeão e MVP da temporada 2012/2013 pelo Flamengo, além do apresentador Tiago Leifert, da TV Globo.

DeVon deu seu primeiro passo no Desafio de Enterradas em grande estilo. Caracterizado de Falcão e atuando ao lado do diretor do clássico filme cearesnse Cine Holliúdi, Halder Gomes, o gigante de 2,10m levou a torcida à loucura com uma bela enterrada de costas, que ganhou três notas 10 e dois notas noves dos cinco jurados, totalizando 48 pontos.

Na segunda exibição da primeira fase, o regulamento mandava que os competidores contassem com a ajuda de algum outro atleta. Auxliado pelo capitão do Basquete Cearense, Felipe Ribeiro, o norte-americano pegou uma ponte aérea da tabela e realizou uma poderosa cravada.

O outro finalista era igual a DeVon somente na nacionalidade – também norte-americano –, mas era totalmente diferente do campeão. Com apenas 1,80m de altura, o baixinho Ned Cox avançou à decisão com seu compatriota de 2,10m ao executar uma linda enterrada com um giro de 360 graus, que lhe rendeu 48 pontos. Na segunda, Cox chamou o também estadunidense Jamaal Smith, do Macaé Basquete, e fez uma ponte-aérea saltando por cima de seu companheiro, considerada perfeita pelos jurados, avaliada em 50 pontos.

Final de norte-americanos. O dono da casa contra o sorocabano. Um de 2,10m e outro de 1,80m. Uma tentativa para cada. Na oportunidade derradeira, o jogador do Basquete Cearense deu uma linda cravada mesclando um giro em 360 graus com um cata-vento, para delírio do Ginásio Paulo Sarasate. Ned Cox, por sua vez, tentou enterrar colocando o braço inteiro dentro do aro, mas não conseguiu obter sucesso e o título ficou com o anfitrião.