#JOGAJUNTO

Mais basquete

Soltou o grito

10-12-2013 | 10:22
Por Liga Nacional de Basquete

Em São Paulo, Bauru vence terceiro jogo, fecha série decisiva contra o Paulistano e volta a ser campeão paulista após 14 anos

Ao lado de sua torcida, que compareceu em ótimo número à partida em São Paulo, jogadores fizeram a festa após o título (Caio Casagrande/Bauru Basquete)

Ao lado de sua torcida, que compareceu em ótimo número à partida em São Paulo, jogadores fizeram a festa após o título (Caio Casagrande/Bauru Basquete)

O Paschoalotto/Bauru se sagrou campeão estadual. Na noite desta segunda-feira, o time comandado pelo técnico Guerrinha foi até a cidade de São Paulo e fechou a série decisiva do Campeonato Paulista, por três jogos a zero, ao vencer o duelo realizado no Ginásio Antonio Prado Junior, pelo placar de 79 a 68.

Esta foi a segunda conquista estadual do esquadrão bauruense na história. A primeira aconteceu há 14 anos, também sob o comando de Guerrinha. Na ocasião, a equipe, que ano seguinte se sagrou campeã brasileira, derrotou o time da cidade de Franca na decisão. Enquanto isso, o Paulistano ficou pela terceira vez com o vice-campeonato paulista – as outras duas oportunidades foram em 2005 e 2009.

“É um sentimento único conquistar um título Paulista. Essa conquista é para a cidade de Bauru que sempre nos apoiou e tornou possível que nosso projeto crescesse tanto. Estamos muito felizes, merecemos muito por todo o trabalho que realizamos e agora é comemorar bastante”, disse o técnico bicampeão Guerrinha.

Depois de vencer as duas primeiras partidas da decisão do Campeonato Paulista em 2013 ao lado de sua torcida, no Ginásio Panela de Pressão, Bauru conseguiu fechar o confronto final com o triunfo conquistado na capital paulista. Para sair vencedor no duelo desta quinta-feira e ficar com o título, a equipe contou com grande atuação do ala/pivô Fabián Barrios, autor de 23 pontos, quatro assistências e quatro rebotes.

Argentino Barrios estava com a mão calibrada e foi o cestinha do jogo (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Argentino Barrios estava com a mão calibrada e foi o cestinha do jogo (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Além do argentino, outros destaques da agremiação do interior do Estado na partida ficaram por conta do armador Ricardo Fischer, que marcou 15 pontos, do ala/pivô Murilo Becker, responsável por um duplo-duplo de 14 pontos e dez rebotes, e do ala/armador Larry Taylor, responsável por outros 13 tentos. Pelo lado do Paulistano, os maiores pontuadores foram os norte-americanos Desmond Holloway e Kenny Dawkins, ambos com 14 pontos.

“Só nós sabemos o quanto foi difícil conquistar esse título. Tivemos uma longa caminhada e superamos todos os obstáculos. Nós merecemos esse título e mostramos isso para todos”, contou Murilo, que chegou à equipe para esta temporada.

Líder da fase de classificação, Bauru conquistou o título do Campeonato Paulista 2013 após realizar uma excelente campanha. Ao todo, a equipe disputou 34 partidas na competição e saiu vitoriosa em 27 oportunidades.

“Estou há cinco anos nesse time e acreditei muito nas pessoas que fazem o basquete de Bauru. Hoje, após esse título vejo que tudo valeu a pena”, afirmou Larry Taylor.

Após a conquista, o time bauruense será recebido com festa na cidade nesta segunda-feira. Os jogadores desfilarão para os fãs e o ponto de partida será na a Avenida Getúlio Vargas (altura da Polícia Federal), às 19 horas (de Brasília).