#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Tem jogo!

03-04-2019 | 07:53
Por Liga Nacional de Basquete

Cestinha do Jogo 1, Giovannoni prega "concentração total" para Corinthians em duelo de vida ou morte com Brasília nesta quinta-feira, ao vivo no Facebook do NBB

Concentração é a palavra que reina no Corinthians. Depois de perder o Jogo 1 da série melhor de três das oitavas contra o Universo/Brasília, o Timão ficou com a “corda no pescoço” e terá que vencer de qualquer maneira o duelo desta quinta-feira (04/04) para seguir vivo no NBB CAIXA. A partida será no Ginásio Wlamir Marques, às 20 horas, ao vivo no Facebook do NBB.

Dono de uma linda história de oito anos camisa do Brasília, o ala/pivô Guilherme Giovannoni, do clube alvinegro, foi o cestinha do Jogo 1 da série, com 22 pontos. Para ele, o foco está 100% na estratégia traçada para essa decisão contra o ex-time.

“Nossa principal meta é manter a concentração total no que temos que fazer, na estratégia que será traçada para tentar parar o Brasília. Se entrarmos com a cabeça de que não podemos perder, pode ser muito perigoso”, analisou Giovannoni, tricampeão do NBB CAIXA pela equipe candanga.

 

View this post on Instagram

 

🏀💦 Tem jogo! #vaicorinthians

A post shared by Guilherme Giovannoni (@giovannoni12) on

Os 22 pontos contra o Brasília vieram em uma partida de altíssimo volume de jogo para o renomado ala/pivô, que chamou a responsabilidade e tentou um total de 55 pontos – seu maior volume de jogo na temporada.

Segundo ele, o aumento de agressividade foi para dar mais opções ao ataque do Corinthians, que, na maioria das vezes, tem suas ações desenhadas pelas mãos do ala/armador Kyle Fuller, cestinha do NBB CAIXA com 21,2 pontos por jogo, e do armador Luciano Parodi, que tem médias de 14,2 pontos e 6,3 assistências por jogo.

“Não sou muito de analisar desempenho individual, mas meus pontos valem pouco ou nada em caso de derrota. Estou buscando ser mais agressivo para poder dar um pouco mais de opções ao nosso ataque”, disse Giovannoni, dono da média de 11,9 pontos e 5,0 rebotes (líder da equipe) por partida.

+Estatísticas completas de Giovannoni no NBB CAIXA

Giovannoni evitou falar sobre desempenho individual, mas admitiu uma maior agressividade (Felipe Mendez/OnzePhoto)

Sétimo colocado na fase de classificação, o Corinthians tem o mando de quadra na série e, por conta disso, tem o direito de mandar os Jogos 2 e um possível 3 em seus domínios. E nada melhor do que contar com o apoio da torcida no Ginásio Wlamir Marques para buscar a virada na série.

“É o lugar onde estamos acostumados a treinar todos os dias, temos todas as referências, mas principalmente sabemos que o torcedor corintiano vai nos apoiar e incentivar nossa equipe o tempo todo para sairmos com a vitória”, finalizou Giovannoni, que recentemente se tornou o quarto maior cestinha da história (5.728 pontos) ao ultrapassar ninguém menos que Marcelinho Machado.

+Veja quem são os 10 maiores cestinhas da história dos playoffs do NBB CAIXA

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios da Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.