#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Torneios de Enterradas e de Três Pontos abrem festa do NBB

20-03-2009 | 04:12
Por Liga Nacional de Basquete

Competições antecedem o Jogo das Estrelas, que ocorre neste domingo, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro

O Jogo das Estrelas não é a única atração para quem comparecer neste domingo ao ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. O público também poderá conferir um show de habilidade e precisão nos Torneios de Enterradas e de Três Pontos, que ocorrerão a partir das 10 horas. Para as cravadas, as 15 equipes do NBB escolheram um representante para a festa. Todos farão uma rodada seletiva e os quatro melhores vão para a final, em seguida.

Os 15 participantes do Torneio de Enterradas são: Jorginho (Andorinha/Amigão/Unimed/Assis), Júlio Toledo (Lupo/Araraquara), Larry (Bauru), Alex Garcia (Universo), Leandro (Minas), Eddy (Saldanha da Gama), Ricardo Gaspar (Cetaf), Duda (Flamengo), Thiago Mathias (Paulistano/Amil), Morro (Pinheiros), Marvin (São José/Unimed/Vinac), Luiz Felipe (Franca), Guilherme Teichmann (Limeira), Shilton (Joinville) e Cristiano Baierle (Univates/Bira).

“Estou animado em participar da competição do enterradas, mas eu vou pensar quais enterradas vou fazer. Vou conversar com meu time, porque eu quero ganhar pela cidade de Bauru”, comentou o armador Larry Taylor, do GRSA/Itabom/Bauru. O NBB vive um momento muito bom e acho que o Jogo das Estrelas vai ajudar muito mais.”

Os participantes do Torneio de Arremessos de Três Pontos foram definidos em seletivas realizadas nas 12ª e 13ª rodadas do NBB. Os seis atletas classificados foram: Felipinho, do Cetaf (19 bolas acertadas em 20), Fischer, do Bauru (17); Dedé, do Paulistano (17); Jefferson, do Flamengo (17); Neto, do Araraquara (16) e Eddy, do Saldanha da Gama (16). Os atletas participarão de uma rodada eliminatória e os dois de melhor aproveitamento irão para a final.

“Estou muito animado para participar, independentemente do resultado. Esse campeonato de arremessos é genial, podia existir faz tempo. O clima é de festa, eu vou para lá para me divertir e encontrar meus amigos”, disse o ala-armador Felipinho, do Cetaf/Garoto/UVV/PMVV.

Local da Comunicação