#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Três reforços

10-07-2013 | 11:27
Por Liga Nacional de Basquete

Após anunciar técnico Marcio Andrade, Goiânia acerta contratação de trio experiente para temporada 2013/2014

Fábio (à esq.), Diego (ao centro) e Penna (à dir.) farão parte do plantel do Goiânia na próxima temporada (Montagem/LNB)

O Universo/Goiânia confirmou a contratação de três experientes jogadores para a temporada 2013/2014. Nesta quarta-feira, a equipe do Centro-Oeste do país anunciou a chegada dos alas Diego e Fábio Oliveira, que teve o Metodista/São Bernardo como seu último clube, e do armador Fernando Penna.

Assim como o técnico Márcio Andrade, anunciado como novo comandante da equipe na última semana, Diego e Fábio também retornarão ao Goiânia, já que ambos os atletas defenderam o time no início da última década.

Nascido em Goiânia, Diego rodou por Joinville, Uniceub/BRB/Brasília, Pinheiros/SKY e Winner/Kabum/Limeira, seu último time, antes de acertar seu retorno à agremiação de sua cidade natal. Na temporada 2012/2013 do NBB, com a camisa do time do interior paulista, o jogador, de 33 anos, somou médias de 9,2 pontos e 2,8 rebotes por jogo. Enquanto isso, Fábio, bicampeão do campeonato nacional por Brasília em 2011 e 2012, não atuou na última edição da maior competição de basquete do país e teve o Metodista/São Bernardo como sua última equipe.

Por sua vez, Penna vestirá a camisa do Goiânia pela primeira vez em sua carreira. Tricampeão do Desafio de Habilidades do Jogo das Estrelas do NBB, o armador acumula passagens por Paulistano/Unimed, Vivo/Franca e Pinheiros/SKY, equipe em que atuou na temporada passada da elite da modalidade da bola laranja no Brasil.

Agora, o elenco do time goiano conta com sete jogadores. Além do trio contratado, o esquadrão da capital de Goiás já havia acertado as permanências do ala uruguaio Emilio Taboada, do ala/pivô Felippe Carvalho e dos jovens Adyb Natan e Hemerson Gustavo, que também integram o plantel da equipe na disputa da LDB 2013.

Após ter seu pedido de ingresso no NBB 2013/2014 aprovado, o time de Goiânia agora aguarda as avaliações técnicas, estruturais e financeiras feitas pela Liga Nacional de Basquete (LNB) para ter sua participação confirmada na próxima temporada da maior competição de basquete do país.