#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Tropa norte-americana

25-11-2011 | 01:09
Por Liga Nacional de Basquete

"Exército" francano recebe reforços para a batalha contra o Pinheiros, neste sábado. Johnson, Basden e Sowell estreiam. Confira os jogos da quarta rodada do NBB

Divulgação/LNB

Divulgação/LNB

O Vivo/Franca terá três novidades para a partida contra o Pinheiros/SKY, neste sábado. O “exército” do técnico Hélio Rubens recebe o reforço de uma tropa vinda direto dos Estados Unidos. Jermaine Johnson, Eddie Basden e Kevin Sowell completaram os tramites legais e poderão estrear no duelo diante dos paulistas, que será realizado no Ginásio Henrique Vilaboim, em São Paulo, às 18h.

O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

“Gostaria de agradecer o apoio que a torcida francana vem dando a gente, nesses últimos dias. Estamos ansiosos para a estreia e tenho certeza que jogaremos duro para conquistar muitas vitórias no NBB”, disse o ala/pivô Jermaine Johnson.

Último a desembarcar em Franca, Basden era dúvida para a partida até ontem, mas conseguiu regularizar a situação com o visto de trabalho e retornou ainda na quarta-feira ao Brasil.

“Minha expectativa é que nossa equipe consegua se unir e trabalhar forte, para vencer os jogos importantes e chegar aos playoffs. Depois disso, vamos brigar para chegar novamente à final, nosso objetivo na temporada”, disse o ala/armador, que tem passagens pela NBA, onde defendeu o Chicago Bulls, e por clubes da Europa.

O Pinheiros/SKY, do técnico Cláudio Mortari, busca se reabilitar na competição. Depois de vencer as duas primeiras partidas, fora de casa, a equipe acabou derrotada, em casa, pelo Unitri/Universo.

“O NBB é isso mesmo. Tivemos uma vitória brilhante contra o Flamengo e acabamos perdendo para o Uberlândia aqui, então todos os adversários são difíceis. As equipes estão fortalecidas e temos que estar preparados para tudo”, comentou Mortari.

Sobre os novos reforços do rival, o treinador ainda tem poucas informações, mas quer a equipe atenta na defesa para não ser surpreendida.

“A gente não sabe exatamente o potencial de cada um deles. Não sabemos como eles virão para essa partida”, finalizou.

Completando a rodada, outros cinco jogos serão realizados. Quatro deles às 18h.

Buscando a primeira vitória no campeonato, o Minas Tênis Clube encara o Tijuca/Rio de Janeiro, na Arena Vivo, em Belo Horizonte. Também atrás do primeiro triunfo, Liga Sorocabana e Cia. do Terno/Romaço/Joinville se enfrentam no Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba.

O líder Unitri/Universo tenta manter os 100% de aproveitando contra o Paulistano/Unimed, no Ginásio Antônio Prado Jr, em São Paulo. De olho nesse jogo, os também invictos Itabom/Bauru e São José/Unimed/Vinac duelam, no Ginásio da Luso, em Bauru. Fechando o sábado, o Vila Velha/Garoto/BMG recebe o Winner/Limeira, às 19h, no Tartarugão.

Confira os confrontos da quarta rodada do NBB

26/11 (Sábado)
15h – Flamengo x Uniceub/BRB/Brasília
18h – Minas Tênis Clube x Tijuca/Rio de Janeiro
18h – Paulistano/Unimed x Unitri/Universo
18h – Pinheiros/SKY x Vivo/Franca
18h – Itabom/Bauru x São José/Unimed/Vinac
19h – Liga Sorocabana x Cia. do Terno/Romaço/Joinville