#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Tudo ou nada

08-05-2013 | 04:40
Por Liga Nacional de Basquete

No Ginásio Sabiazinho, Uberlândia e Pinheiros decidem vaga nas semifinais do NBB, nesta quinta-feira, em série marcada pelo domínio dos visitantes

O Uberlândia, de Day, e o Pinheiros, de Márcio, farão um duelo muito acirrado pela vaga nas semifinais. Quem levará a melhor? (João Pires/LNB)

A série quartas de final entre Unitri/Universo e Pinheiros/SKY já está marcada na história do NBB, e terá seu vencedor definido. Nesta quinta-feira (09/05), no Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG), às 20h00, as equipes decidirão quem avança para as semifinais da quinta edição da competição nacional.

Pela primeira vez na história do campeonato, uma série conta com quatro vitórias dos visitantes em um confronto válido pelas Finais. Empatados em 2 a 2, os dois times conquistaram seus resultados positivos apenas atuando na casa do adversário, o que prova que o fator casa não tem importado, e que o equilíbrio é extremo no duelo entre paulistas e mineiros.

“A história tem sido essa, então vamos ver se a gente consegue manter isso e ganhar lá em Uberlândia”, afirma o ala pinheirense Márcio Dornelles.

Ao contrário do Pinheiros, os jogadores do Uberlândia querem mudar a escrita da série, e esperam manter o embalo da última partida para obter sucesso e, diante de seu torcedor, avançar à semifinais do NBB. Jogando em São Paulo, o time de Hélio Rubens se manteve à frente do placar durante o jogo inteiro e saiu vencedor, resultado que empatou a série e forçou a realização do quinto e decisivo jogo.

“Para vencer precisamos jogar igual jogamos no quarto jogo. Temos que começar bem o jogo e manter esse ritmo até o final. Espero que desta vez o time mandante leve a melhor e que a classificação fique conosco”, explicou o norte-americano Robert Day, responsável por 14 pontos no Jogo 4.

Características marcantes dos dois times, as bolas de 3 pontos tem sido decisivas para definir os vencedores das partidas. Nos quatro jogos da série, a equipe que acertou mais arremessos valendo 3 pontos levou a melhor. Somando os quatro duelos, foram 88 tiros longos no total, sendo 45 para o Uberlândia e 43 para o Pinheiros, que registram médias de 11,25 e 10,75, respectivamente. Este, certamente, é só mais um atrativo de um confronto que tem tudo para ser eletrizante.

Confira todos os jogos da série:

Unitri/Universo (3º) 2  x 2 Pinheiros/SKY (6º)

29/04 – Pinheiros 67 x 86 Uberlândia
02/05 – Uberlândia 97 x 103 Pinheiros
04/05 – Uberlândia 70 x 91 Pinheiros
07/05 – Pinheiros 76 x 89 Uberlândia
09/05 – Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG), às 20 horas