#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Último capítulo

09-05-2013 | 09:55
Por Liga Nacional de Basquete

Desfalcados, Bauru e Franca fazem quinto e decisivo jogo da série quartas de final, nesta sexta-feira, no Ginásio Panela de Pressão

Gui Deodato e Léo Meindl se enfrentaram na Final da LDB, em que o Bauru levou a melhor e se sagrou campeão (Leandro Mello/Divulgação)

Assim como era esperado, a série quartas de final entre Paschoalotto/Bauru e Vivo/Franca foi para o quinto jogo. Nesta sexta-feira, o Ginásio Panela de Pressão será palco da partida que desempatará o confronto e definirá o classificado para as semifinais. O Jogo 5 será realizado às 21h00, com transmissão ao vivo através dos canais SporTV.

O duelo está empatado em 2 a 2, e as duas vitórias de ambas as equipes foram conquistadas em suas respectivas casas. Porém, quando se trata de um quinto jogo, não há favoritismo. Tudo pode acontecer em uma série entre duas equipes que iniciaram a disputa antes mesmo dos playoffs começarem. Bauru e Franca brigaram até a última rodada pelo quarto lugar, o que dava o acesso direto nas quartas de final da competição e ainda o mando de quadra.

O técnico Guerrinha terá as ausências dos armadores Ricardo Fischer e Lucas Avelino, e do lateral Fernando Fischer, todos lesionados, além do pivô norte-americano Jeff Agba, que também ficará de fora da decisão pela suspensão aplicada pelo STJD.

Apesar dos desfalques, o técnico Guerrinha contará com um de seus maiores reforços: a torcida. O torcedor bauruense terá papel essencial neste quinto jogo, e assim como nas partidas anteriores da série, fará uma linda festa nas arquibancadas do Ginásio Panela de Pressão. O treinador espera contar com a superação de seus jogadores para conseguir a classificação para as semifinais do NBB5.

“Por todas as adversidades da temporada e ausências, nós estamos no limite, mas o ser humano sempre tem algo a mais para dar. Com o apoio da nossa torcida, vamos nos superar mais uma vez, vencer e nos classificar para a semifinal. Será o passo a mais para este projeto tão importante para a cidade de Bauru”, declarou Guerrinha, técnico do Bauru.

A expectativa é que o Ginásio Panela de Pressão esteja lotado para este quinto e decisivo jogo da série quartas de final (Leandro Mello/Divulgação)

A palavra “superação” não fica apenas do lado bauruense. Franca também precisará dar um algo a mais na quinta partida se quiser sair vencedor. A equipe de Lula Ferreira não contará com duas de suas principais peças, o ala/pivô Teichmann e o ala Jhonatan, que se lesionaram no Jogo 1 da série quartas de final.

“Playoff é superação. A gente superou a derrota do terceiro jogo e empatou a série. Temos que pensar que iremos jogar bem melhor do que a gente jogou no Jogo 4, embora tenhamos feito um bom trabalho, vamos firmes na busca pela vitória e honrar a tradição de Franca”, disse Lula.

Falando em tradição, esse é um fator que também pode apimentar a decisão entre Bauru e Franca. Em todas as cinco edições do NBB, o time de Guerrinha nunca se classificou para as semifinais, e terá esta chance logo diante de seu torcedor.

“Nunca passamos para uma semifinal e agora é a nossa maior chance. Queremos muito isso e, com certeza, será muito importante para a cidade de Bauru”, disse o armador Larry Taylor.

Nem a luxação no dedo tira a vontade do jovem pivô francano Lucas Mariano, que mesmo sabendo da presença em massa do torcedor bauruense, confia na superação de sua equipe para sair vencedor do último capítulo desta série quartas de final. “Sabemos da força da torcida de Bauru, mas vamos entrar concentrados para buscar a vitória e, consequentemente, a classificação. Nos superamos muitas vezes ao longo da competição e iremos fazer isso mais uma vez”, disse o atleta de 20 anos.

 

Confira o calendário completo da série:

Paschoalotto/Bauru (4º) 2 x 2 Vivo/Franca (5º)
28/04 – Franca 72 x 69 Bauru
01/05 – Bauru 86 x 79 Franca
03/05 – Bauru 87 x 78 Franca
06/05 – Franca 70 x 62 Bauru
10/05 – Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), às 21 horas (com transmissão do SporTV)