#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Um leão

05-06-2012 | 11:45
Por Liga Nacional de Basquete

Eleito pela quarta vez seguida o melhor defensor do NBB, Alex também entra pelo quarto ano na seleção do campeonato, uma unanimidade no país

Alex, do Brasília, recebe de Ruben Magnano o trofeu de Melhor Defensor

Alex recebe o prêmio de Melhor Defensor das mãos do técnico da Seleção, Ruben Magnano (João Pires/LNB)

Sinônimo de garra, suor e dedicação, Alex Garcia foi um dos destaques da noite de premiação dos Melhores da Temporada 2011/2012 do NBB. O ala/armador do Uniceub/BRB/Brasília foi eleito pela quarta vez consecutiva o melhor defensor da competição. Também pelo quarto ano seguido, o camisa 10 brasiliense foi eleito o Melhor Ala e figurou na seleção do campeonato.

“Tento ajudar a equipe da melhor forma possível. E a equipe toda fez um trabalho muito bem feito. Os prêmios individuais vem, isso é legal, mas não me importo muito com isso. O mais importante é a equipe ser sempre vencedora”, disse Alex.

Tricampeão do NBB pelo Brasília, Alex ainda quer mais e diz ainda ter muito fôlego para buscar mais títulos e prêmios.

“Ainda tenho muita lenha para queimar. Temos muitas coisas para fazer e conquistar. Fizemos nossa sexta final consecutiva de campeonato nacional e queremos mais”, declarou.

Gabaritado por tantas conquistas e prêmios em terras nacionais, Alex se prepara para se apresentar à Seleção Brasileira no próximo dia 10 para iniciar a preparação rumo as Olimpíadas de Londres 2012.

“Podemos ir longe e surpreender. Tudo depende do foco da equipe. Se todos estiverem comprometidos, dá pra surpreender muita gente nas Olimpíadas”, finalizou.

O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.