#JOGAJUNTO

Mais basquete

Um sucesso

21-06-2013 | 08:19
Por Liga Nacional de Basquete

Com boa presença dos fãs, astro da NBA Kobe Bryant mostra muita simpatia durante evento realizado em São Paulo


Bryant retribuiu o intenso carinho dos fãs brasileiros com muita simpatia (Divulgação)

A passagem de Kobe Bryant por São Paulo foi um sucesso. Com forte presença do público, o astro da liga norte-americana de basquete mostrou muita simpatia durante um evento realizado no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, na tarde desta sexta-feira.

“É uma grande oportunidade estar aqui. Quando eu era criança, nunca pensei que o basquete me permitiria viajar e conhecer tantos lugares e culturas diferentes. É a minha primeira vez aqui no Brasil, mas estou muito empolgado. Espero voltar mais vezes”, disse Bryant, horas antes do evento, durante entrevista coletiva  também concedida em São Paulo.

Durante pouco mais de uma hora, o atleta norte-americano brincou com os fãs, foi “juiz” de uma pelada entre garotos e até se arriscou como jurado de um Torneio de Enterradas. Ao lado dos brasileiros Anderson Varejão e Leandrinho, Kobe foi um dos responsáveis por atribuir notas a concorrentes que arriscavam enterradas acrobáticas.

Quem também esteve na bancada foi o ex-jogador Oscar Schimidt. Velho conhecido de Kobe, por ter atuado com o pai do norte-americano na Itália nos anos 80, o “Mão Santa”, que recentemente foi diagnosticado como um novo tumor no cerebro, recebeu muito carinho o craque da NBA. Após o evento, o brasileiro retribuiu e elogiou o jogador do Los Angeles Lakers.

“Ele cresceu me vendo jogar e eu bati algumas vezes no pai dele (risos). Brincadeiras à parte, é um prazer e um orgulho muito grande que um dos melhores jogadores do mundo me tenha como ídolo. Estou muito feliz por tê-lo encontrado aqui hoje (sexta-feira). Foi uma satisfação enorme por ter recebido ele no Brasil.”, disse Oscar.

Junto da presença do camisa 24 dos Lakers, a Seleção Brasileira de Novos também foi uma das atrações do evento realizado na capital paulista. Sob o comando dos técnicos José Neto e Gustavo De Conti, os atletas disputaram uma partida de cinco contra cinco.

Sempre sorridente, Kobe foi alvo frequente das lentes dos celulares dos fãs presentes (Divulgação)