#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Emoção até o fim!

23-04-2024 | 11:28
Por Marcius Azevedo

Unifacisa e São Paulo disputam outro grande jogo, com placar centenário, prorrogação, recorde de Ricardo Fischer e Corvalan decisivo; jogo 3 acontece na quinta-feira, em Campina Grande

Unifacisa e São Paulo protagonizaram mais um jogo espetacular nesta terça-feira (23/04), em Campina Grande, naquela que promete ser uma série emocionante até o último instante. Placar centenário (107 a 104), prorrogação, recorde pessoal de pontuação de Ricardo Fischer e, por fim, Corvalan decisivo para forçar o jogo 3, já que o Tricolor havia vencido o primeiro confronto por 99 a 93, no MorumBis.

A partida que vai definir o adversário do Minas nas quartas de final dos Playoffs do NBA CAIXA 2023/24 será na quinta-feira (25/04), às 19h30, novamente na Arena Unifacisa, com transmissão no YouTube do NBB, Rede ITA, NBB BasquetPass e Jumper.

Corvalan luta até o fim para forçar o jogo 3 da série. Foto: Gabriella Tayane/ Basquete Unifacisa

“Hoje conseguimos sobressair na raça, ter mais vontade do que eles. A torcida também ajudou durante todo o jogo e na reta final, dando uma energia fantástica. Estou muito feliz de termos conquistado essa vitória”, afirmou Antônio, que quase alcançou um duplo-duplo. O ala terminou com 19 pontos e sete rebotes, sendo quatro deles ofensivos.

Antônio contribuiu para que a Unifacisa convertesse 19 arremessos de três pontos no jogo, com um aproveitamento de 66,7% (4/6) do perímetro. Gaskins converteu 6/9 (66,7%) para ser o cestinha da equipe com 29 pontos. Mas Corvalan foi quem brilhou no momento decisivo. O argentino anotou 11 dos 19 pontos da equipe na prorrogação e terminou o confronto com 22.

“Conseguimos fazer alguns ajustes defensivos que falhamos lá (em São Paulo) e isso dificultou o ataque deles. Claro que eles pontuaram bastante, mas é um time que tem muita qualidade e temos de tentar sempre minimizar essa qualidade individual. No ataque também mudamos algumas coisas e deu certo”, afirmou César Guidetti, técnico da Unifacisa. “Mas playoff é isso. Agora é assistir ao jogo novamente, ver o que erramos e ajustar para o jogo 3.”

O São Paulo não venceu, mas provou que tem condições de brigar pela vaga em igualdade de condições no terceiro e decisivo jogo da série. Assim como aconteceu no primeiro embate, no MorumBis, o Tricolor contou com excelente atuação de Ricardo Fischer.

O armador terminou o jogo com 41 pontos, o seu recorde pessoal do NBB CAIXA, com impressionantes 87,7% de aproveitamento nas bolas de três pontos (7/8).  Ele ainda pegou nove rebotes e deu oito assistências, ficando próximo de conseguir um triplo-duplo. Além de Fischer, o São Paulo contou também com boa atuação de Coelho, que saiu do banco para anotar 19 pontos.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal e Loterias Caixas, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e patrocínios oficiais Sportsbet.io, Penalty, EMS e UMP e apoio IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.