#JOGAJUNTO

NBB

Vaga muito bem-vinda

19-01-2012 | 02:36
Por Liga Nacional de Basquete

Com a desistência de um dos representantes uruguaios, Brasil recebe mais um convite para a Liga das Américas 2012 e será representado pelo Joinville

João Pires/LNB

A FIBA Américas anunciou, nesta quinta-feira, o calendário oficial da Liga das Américas 2012 e com uma grande novidade. Com a desistência de um dos representantes uruguaios, o Brasil recebeu um convite para ficar com essa vaga e a Liga Nacional de Basquete (LNB) indicou a equipe do Cia. Do Terno/Romaço/Joinville.

A indicação da equipe catarinense seguiu o regulamento do NBB, no critério da ordem de classificação na última temporada. Como os cinco primeiros colocados da edição 2010/2011 já haviam escolhido quais competições disputariam neste ano, a vaga ficaria, automaticamente, para o sexto lugar, o Unitri/Universo, que optou por não participar. Sendo assim, Joinville, sétimo colocado, aceitou o convite.

“Neste ano, tivemos uma reformulação drástica no projeto, tanto de patrocinadores quanto na parte técnica, e a gente recebeu essa notícia como um prêmio e um incentivo”, afirmou o dirigente do Joinville, Luis Silva. “Essa é uma competição extremamente importante, que nos dá a oportunidade de disputarmos contra equipes de alto nível internacional. Os jogadores estão muito motivados”, completou.

Além dos catarinenses, Uniceub/BRB/Brasília, Vivo/Franca e Itabom/Bauru também disputarão a Liga das Américas 2012. O Brasil ainda poderá ter a participação de mais um brasileiro, já que Flamengo ou Pinheiros/SKY tem a oportunidade de conquistar a classificação caso vençam a Liga Sul-Americana, que será disputada entre os dias 01 e 05 de fevereiro.
Confira quais são os grupos e as datas dos jogos da Liga das Américas 2012:

GRUPO A (24 a 26 de fevereiro)
Vivo/Franca
Union de Formoza (ARG)
Fuerza Regia (MEX)
Pioneiros de Quintana (MEX)

GRUPO B (02 a 04 de março)
Regatas Corrientes (ARG)
Bucaneros de La Guaira  (VEN)
Campeão da Liga Sul-Americana
Indicação FIBA Américas

GRUPO C (09 a 11 de março)
Cia. Do Terno/Romaço/Joinville
Cocodrilos (VEN)
Capitanes de Arecibo (PUR)
Leones de Santo Domingo (DOM)

GRUPO D (16 a 18 de março)
Uniceub/BRB/Brasília
Itabom/Bauru
Quimsa (ARG)
Leones de Quilpe (CHI)