#JOGAJUNTO

Mais basquete

Vai começar

18-01-2013 | 04:09
Por Liga Nacional de Basquete

Com presença da pivô Érika, Liga de Basquete Feminino chega à sua terceira edição e terá início neste sábado

A principal competição do basquete feminino brasileiro vai começar. Neste sábado, a Liga de Basquete Feminino (LBF) começará com a realização de dois jogos.

Às 12 horas (de Brasília), no Ginásio da Ilha do Retiro, em Recife (PE), o Sport receberá Americana, em partida que será transmitida ao vivo pelo SporTV. Depois, às 18 horas (de Brasília), Ourinhos Basquete e Santo André/Semana duelarão no Ginásio Municipal José Maria Paschoalick (Monstrinho), na cidade de Ourinhos (SP).

Além das quatro equipes que participarão da rodada de abertura, os outros três times que disputarão o campeonato são: São José/Colinas Shopping (SP), Maranhão Basquete (MA) e Guarulhos/FUMGUARU (SP).

Os destaques da competição ficam por conta da ala Iziane, que novamente atuará pelo Maranhão Basquete, e da pivô Érika, que disputará o torneio pela primeira vez em sua carreira, com a camisa do Sport. Além da jogadora que estava na WNBA (liga profissional norte-americana), o time pernambucano, dono do maior investimento para a temporada, contratou Adrianinha Moisés, Franciele, Alessandra Oliveira, Palmira, Vanessa Gattei e as norte-americanas Skylar Collins e Alex Montegomery.

“Acho que independente de quem entrar, o Sport estará muito bem representado. Esse grupo é excelente. Aqui todas são titulares. Quem entrar consegue manter o nível técnico e tático, o que é muito importante na disputa de um torneio forte como a LBF”, comentou a armadora Adrianinha, que disputou os Jogos Olímpicos de Londres 2012 pela Seleção Brasileira.

De acordo com o regulamento, na fase inicial, as sete equipes participantes jogam entre si, em turno único, apurando-se a classificação do primeiro ao sétimo colocados. O líder da primeira fase garante vaga direto na semifinal, enquanto que os demais – do segundo ao sétimo colocados – disputam as quartas-de-final.

Os vencedores das quartas, mais o líder da primeira fase, disputam a semifinal. Em seguida, os dois vencedores disputam o título máximo da competição. Todas as fases do playoff serão decidas em melhor-de-três partidas.