#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Vai ferver!

21-04-2016 | 11:00
Por Liga Nacional de Basquete

Após vitória no Jogo 1 da série, Bauru recebe Pinheiros, no Ginásio Panela de Pressão, na expectativa de ampliar a vantagem e ficar mais perto da semifinal

Hettsheimeir, do Bauru (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Depois de vitória bauruenses no Jogo 1, o Bauru recebe o Pinheiros, no Ginásio Panela de Pressão, para a segunda partida da série quartas de final (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Depois do Jogo 1 eletrizante, Paschoalotto/Bauru e EC Pinheiros voltarão a se encontrar pela série quartas de final do NBB CAIXA 2015/2016, na próxima sexta-feira (22/04). O duelo desta vez ocorrerá no interior paulista, no Ginásio Panela de Pressão, às 19 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.

Presente em todas as quartas de final na história do NBB CAIXA, a equipe do interior paulista precisa de mais uma vitória para ficar a um passo de sua terceira semifinal na competição. Já o Pinheiros vai atrás do empate e seu primeiro resultado positivo na série.

No Jogo 1, os bauruenses contaram com um aproveitamento impressionante nas bolas de três pontos para vencer o duelo, por 95 a 85. Em 36 tentativas, a equipe converteu 17 arremessos de longa distância (47,2%) e ficou muito próxima de igualar a sua própria marca de 18 tiros certeiros, conquistada diante do São José – recorde coletivo da atual temporada do NBB CAIXA.

Se “choveu” bola de três, o destaque não poderia ser outro. Um dos principais chutadores da história do NBB CAIXA, Robert Day foi o principal responsável pela tempestade bauruense nesta segunda. O norte-americano converteu seis dos sete arremessos de longa distância que tentou (85,7%) e foi o cestinha da partida, com 24 pontos.

Robert Day, do Bauru (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Com 24 pontos e seis bolas de 3 pontos convertidas, Robert Day foi um dos principais responsáveis pela vitória, por 95 a 85, do Bauru, no Jogo 1 da série quartas de final (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Do outro lado, A dupla de norte-americanos do Pinheiros teve atuação destacada na partida. O armador Bennett deixou a quadra com 19 pontos, oito rebotes e quatro bolas recuperadas, enquanto que Holloway teve 18 pontos, oito rebotes, cinco assistências e três bolas recuperadas.

Para empatar a série, o Pinheiros terá uma missão ingrata porém não inédita nesta temporada do NBB CAIXA. Dono do melhor retrospecto como mandante da fase de classificação do NBB CAIXA, das 14 partidas que o Bauru realizou no Ginásio Panela de Pressão, a equipe do interior paulista venceu 13 e foi derrota apenas diante dos pinheirenses.

Em mais uma grande atuação da dupla Bennett e Holloway, o time da capital paulista bateu os donos da casa, por 79 a 71. O primeiro, autor de 23 pontos, teve papel mais do que fundamental no triunfo ao chamar a responsabilidade no fim e anotar 13 pontos em 14 tentados somente no último quarto. Já o segundo manteve sua regularidade e deixou a quadra com 18 pontos.

Além do Jogo 2, a terceira partida da série também será disputada no interior paulista. No domingo (24/04), às 12h30 (horário de Brasília), os dois times voltam à quadra, com transmissão ao vivo do SporTV.

Confira a programação completa da série oitavas de final entre Bauru e Pinheiros:

– Paschoalotto/Bauru (2º) 1 x 0 EC Pinheiros (7º)

Jogo 1 – Pinheiros 85 x 95 Bauru
Jogo 2 – 22/04 (sexta), às 19 horas, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru – ao vivo no SporTV
Jogo 3 – 24/04 (domingo), às 12h30, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru – ao vivo no SporTV
Jogo 4* – 27/04 (quarta), às 19 horas, no Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo – ao vivo no #NBBnaWeb
Jogo 5* – A definir

*Se necessário

Corderro Bennett, do Pinheiros

Com grande atuações de Bennett e Holloway, o Pinheiros foi a única equipe a vencer o Bauru no Ginásio Panela de Pressão na fase de classificação do NBB CAIXA 2015/2016 (Caio Casagrande/Bauru Basket)