#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Vai pegar fogo!

06-04-2016 | 10:40
Por Liga Nacional de Basquete

Após Jogo 1 eletrizante, Pinheiros e Minas voltam a se encontrar pela fase oitavas de final do NBB CAIXA, desta vez na capital paulista

Siqueira, do Minas, e Renan, do Pinheiros

Depois de vencer o Jogo 1, Minas viaja até São Paulo, para a segunda partida da série oitavas de final do NBB CAIXA 2015/2016 (Orlando Bento/Divulgação)

Depois de um confronto fantástico, decidido apenas nos últimos segundos, EC Pinheiros e Decisão Engenharia/Minas têm mais um duelo válido pela fase oitavas de final do NBB CAIXA 2015/2016. O Jogo 2 da série ocorrerá nesta quinta-feira (07/04), às 21 horas (de Brasília), em São Paulo (SP), e terá transmissão ao vivo via #NBBnaWeb (www.lnb.com.br/tempo-real).

“O que fez a diferença no primeiro jogo foi a intensidade. Mesmo no terceiro quarto, quando o Pinheiros abriu vantagem, não desistimos do jogo, continuamos na pegada, voltamos para a partida e conseguimos ganhar. É importante continuar com essa pegada defensiva e também com a energia, porque todos que entraram estavam bem, todo mundo conseguiu ajudar. Isso foi muito bom, tivemos a participação de todo mundo, com todos fechados e focados no mesmo objetivo”, disse Pedro Macedo, ala da equipe mineira.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.

Sosa, do Minas, e Morro, do Pinheiros

Com Sosa como cestinha da equipe, o Minas bateu o Pinheiros, por 83 a 79, e saiu na frente na série pelos playoffs do NBB CAIXA (Orlando Bento/Divulgação)

Na última segunda (04/04), o Minas venceu o primeiro jogo e largou na frente da série. Em casa, a equipe comandada por Cristiano Grama contou com grandes atuações de Coelho e Isaac Sosa para chegar ao triunfo, por 83 a 79, diante dos paulistas. O jovem armador foi o atleta mais eficiente em quadra, ao anotar 19 pontos, pegar cinco rebotes e distribuir sete assistências. Já o portorriquenho saiu como cestinha do time mineiro, com 23 pontos alcançados.

“Em playoff, não podemos ficar nem muito felizes com uma vitória, nem muito tristes com uma derrota. Ganhamos o primeiro jogo, mas agora temos que pensar para frente. Nesses jogos, temos que analisar o que deu certo e, principalmente, o que deu errado no jogo passado, para ajustarmos para esse jogo. Eles vão fazer a mesma coisa também. Nós temos que analisar as maneiras que podemos fazer o jogo ficar bom para a gente, como podemos neutralizar os pontos fortes deles e deixar que nossos pontos fortes apareçam”, afirmou Cristiano Grama, técnico do Minas

Do lado pinheirense o destaque ficou por conta dos dois cestinhas da equipe na temporada 2015/2016 do NBB CAIXA. O jovem talento Lucas Dias teve aproveitamento espetacular (69,7%), com 23 pontos anotados em 33 tentados, além de cinco rebotes. O ala/armador Holloway não ficou para trás ao converter 25 dos 36 pontos que tentou (69,4%), pegar quatro sobras e distribuir cinco assistências.

Holloway, do Pinheiros, e Pedro Macedo, do Minas

Holloway foi mais uma vez o cestinha da partida, mas não evitou a derrota do Pinheiros, por 83 a 79, diante do Minas (Orlando Bento/Divulgação)

Por falar em Holloway, o norte-americano será indispensável para a reabilitação da equipe da capital paulista na série. Cestinha da equipe na temporada, com média de 17,7 pontos por partida, o ala/armador possui história nos duelos diante do Minas. Nos oito confrontos que fez contra os mineiros, o jogador sempre alcançou dois dígitos de pontuação e tem média de 19,50 pontos e 4,88 rebotes por confronto.

Nesta temporada os números são ainda melhores. Nos três jogos entre Pinheiros e Minas, Holloway foi cestinha em todos. Confira:

Primeiro turno
Pinheiros 75 x 63 Minas – São Paulo (SP)
Holloway 18 pontos e dez rebotes

Segundo turno
Minas 70 x 83 Pinheiros – Belo Horizonte (MG)
Holloway 31 pontos, seis rebotes e cinco assistências

Jogo 1 das oitavas de final
Minas 83 x 79 Pinheiros – Belo Horizonte (MG)
Holloway 25 pontos, quatro rebotes e cinco assistências

Médias do jogador nesta temporada diante do Minas: 24,67 pontos – 6,67 rebotes – 4,00 assistências

Holloway, do Pinheiros, Siqueira, do Minas

Terror dos mineiros, Holloway foi o cestinha de todos os confrontos entre Pinheiros e Minas nesta temporada (Orlando Bento/Divulgação)

Ausente nas últimas três partidas, o ala Benzor Simmons, do Minas, viajou para São Paulo e deve voltar a atuar pelo NBB CAIXA. O norte-americano é peça fundamental no elenco comandado por Cristiano Grama e foi o segundo cestinha da equipe na temporada, com média de 12,1 pontos por partida, além de 5,2 rebotes por jogo.

Além do Jogo 2, o Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), também será palco da terceira partida da série. O duelo ocorrerá dia 09 de abril (sábado), às 19h15 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV.

Confira a programação completa da série oitavas de final entre Pinheiros e Minas:

– EC Pinheiros (7º) 0 x 1 Decisão Engenharia/Minas (10º)

Jogo 1 – Minas 83 x 79 Pinheiros
Jogo 2 – 07/04 (quinta), às 21 horas, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, São Paulo – ao vivo no #NBBnaWeb
Jogo 3 – 09/04 (sábado), às 19h15, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, São Paulo – ao vivo no SporTV
Jogo 4* – 12/04 (terça), às 19 horas, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte – ao vivo no #NBBnaWeb
Jogo 5* – 15/04 (sexta), às 19 horas, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, São Paulo – ao vivo no SporTV

*Se necessário