#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Vai pegar fogo!

23-04-2016 | 01:24
Por Liga Nacional de Basquete

Depois da épica vitória em Fortaleza no Jogo 3, Mogi recebe Basquete Cearense no Hugão e terá chance de garantir vaga nas semifinais do NBB CAIXA

Davi Rossetto, do Basquete Cearense, e Larry, do Mogi

Basquete Cearense e Mogi escreverão um novo capítulo da série válida pelas quartas do NBB CAIXA (João Pires/LNB)

No início da noite deste domingo, o Ginásio Professor Hugo Ramos vai pegar fogo. Às 19 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb, Mogi das Cruzes/Helbor e Solar Cearense farão o Jogo 4 da série válida pelas quartas de final do NBB CAIXA 2015/2016.

O NBB  CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.

Após a épica vitória na última partida, em Fortaleza, o Mogi lidera o confronto por 2 a 1 e agora terá a chance de garantir uma vaga nas semifinais diante de sua torcida. Para ficar em vantgem na série, a equipe paulista venceu o Jogo 3 depois de uma incrível reação que terminou com uma bola certeira de Filipin a menos de um segundo do fim.

“Sabemos que para eles é tudo ou nada e nós temos que encarar como uma final. Estamos em casa e temos que aproveitar a oportunidade, dar a vida, jogar com todas as energias, com garra, com raça, disputando todas as bolas. Espero que a gente faça um bom jogo com cabeça e inteligência para sair com a vitória”, disse o comandante mogiano Danilo Padovani.

Na busca pela classificação às semifinais do NBB CAIXA pela terceira temporada consecutiva, Mogi contará com o fator casa a seu favor. Nesta temporada, atuando ao lado de seu torcedor, no Hugão, a equipe paulista disputou 17 partidas e sofreu apenas duas derrotas.

“Não podemos esperar nada além do que foram os outros jogos. A equipe deles é muito forte, aguerrida, muito vibrante. Precisamos corrigir muitos erros que cometemos nos três primeiros jogos e aproveitar o fator casa, a torcida, que para nós será um diferencial”, ressalta o ala e capitão Guilherme Filipin.

Do outro lado, o Basquete Cearense jogará pela sobrevivência na competição. Depois de ter a vitória na terceira partida da série praticamente nas mãos e sofrer a virada, a equipe nordestina precisa vencer agora para forçar a realização do quinto e decisivo jogo.

“É uma série que mexe com os nervos, com a emoção de todo o Ceará e da cidade de Mogi das Cruzes. São partidas muito bem jogadas e, ontem (quinta-feira), resolvida numa bola extraordinária do jogador do Mogi. A perspectiva do quarto encontro é de um super jogo. Que a melhor equipe possa vencer e que seja a nossa, para empatar a série, que merece um quinto jogo, para ver quem é o melhor representante para se classificar às semifinais”, comenta o técnico Alberto Bial.

“Nós estamos mais motivados do que nunca, toda a energia que sentimos no Jogo 3 e as inúmeras mensagens de apoio que estamos recebendo de nossos fãs serão o diferencial para mais uma vez fazermos uma grande partida e voltarmos de Mogi com a vitória. Esperamos rever nossos torcedores no Jogo 5”, disse o armador Davi Rossetto, do Basquete Cearense.

Confira o calendário completo da série:

– Solar Cearense (4º) 1 x 2 Mogi das Cruzes/Helbor (5º)
Jogo 1 – Mogi 67 x 64 Basquete Cearense
Jogo 2 – Basquete Cearense 76 x 55 Mogi
Jogo 3 – Basquete Cearense 63 x 64 Mogi
Jogo 4 – 24/04 (domingo), às 19 horas, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes – ao vivo no #NBBnaWeb
Jogo 5* – data e horário a definir, no Centro de Eventos, em Fortaleza