#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Vale muito!

24-03-2016 | 09:57
Por Liga Nacional de Basquete

Na briga por uma vaga os playoffs do NBB CAIXA 2015/2016, São José encara Macaé, no Lineu de Moura, com transmissão ao vivo via #NBBnaWeb

A fase de classificação do NBB CAIXA 2015/2016 vai chegando ao fim e cada partida passa a valer mais que uma simples vitória. 13º colocado na tabela de classificação, o São José Basketball enfrenta o Macaé Basquete, nesta sexta (25/03), às 18 horas (de Brasília), em casa, com transmissão ao vivo via #NBBnaWeb, na luta para se classificar ao playoffs.

A disputa pelas últimas vagas às oitavas de final é bem clara e tem quatro times como personagens. Atualmente dentro do G-12, estão o Banrisul/Caxias do Sul (35 pontos e 27 partidas disputadas) e o Universo/Vitória (34 pontos e 26 partidas disputadas), fora dele, mas ainda com chances de classificação, São José (33 pontos e 26 partidas disputadas) e Liga Sorocabana (32 pontos e 25 partidas disputadas).

Pedro, do São José, e Shamell, do Mogi

Cestinha da equipe na competição, Pedro é peça fundamental na briga do São José por uma vaga nos playoffs (Antonio Penedo/Mogi-Helbor)

Sem mais confrontos diretos a realizar, resta aos joseenses fazer a sua parte e torcer por derrotas dos rivais. Na última quarta (23/03), a equipe teve resultado negativo contra o Flamengo, em casa, apesar das boas atuações de Pedro, que anotou 25 pontos (igualou sua segunda melhor marca na temporada), e Scott Rodgers, que contribuiu com 15 tentos, quatro rebotes e sete assistências.

Os dois jogadores serão fundamentais para o sucesso do time comandado por Cristiano Ahmed. Pedro é o cestinha do São José nesta edição, com média de 15,6 pontos por partida (melhor marca da carreira no NBB CAIXA). Já Scott Rodgers, que fez apenas dez partidas na competição, vem mostrando seu valor, ao alcançar em oito jogos dois dígitos de pontuação.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.

Do lado do Macaé muita tristeza após a derrota para o Mogi, por 88 a 79, também na quarta-feira. O resultado negativo acabou com as chances da equipe de se classificar aos playoffs desta temporada. Apesar da lamentações, mais uma vez Márcio Dornelles teve uma bela atuação, ao anotar 15 pontos.

Gerson, do Mogi, e Márcio, do Macaé

Após a derrota, por 88 a 79, para o Mogi, o Macaé passou a não ter mais chances de classificação aos playoffs do NBB CAIXA (Antonio Penedo/Mogi-Helbor)

Mesmo desclassificado, o Macaé quer encerrar sua participação do NBB CAIXA 2015/2016 de forma honrosa. Para isso, Léo Costa, treinador da equipe, terá que contar mais uma vez com o próprio Márcio Dornelles, que alcançou ao menos 15 pontos nos últimos cinco jogos, e com o ala Eddy, que vem anotando dois dígitos de pontuação a oito partidas consecutivas.

Caso o duelo pelo primeiro turno se repita, o torcedor macaense terá motivos para comemorar nesta sexta. Em jogo válido pela 14ª rodada, a equipe bateu com tranquilidade o São José, por 79 a 63, dentro de casa. Na ocasião, Eddy foi muito bem, com 16 pontos anotados, além de sete rebotes. Outro destaque foi André Goes, que saiu de quadra com 17 pontos, cinco bolas recuperadas e 21 de valorização (sua segunda melhor marca na temporada).

André Goés, do Macaé, e César, do São José

Com André Goes inspirado, o Macaé venceu o São José com tranquilidade no primeiro turno desta temporada (Raphael Bózeo/Macaé Basquete)