#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Vale segundo lugar

01-02-2013 | 05:54
Por Liga Nacional de Basquete

Brasília e Uberlândia fazem confronto direto na briga pela vice-liderança do NBB, no Ginásio da Asceb, neste sábado

Duelo entre os armadores Nezinho e Helinho será uma das atrações do jogo (Montagem/LNB)

Donos de boas campanhas até o momento na atual temporada do NBB, Uniceub/BRB/Brasília e Unitri/Universo se enfrentarão neste sábado. O confronto, válido pela 20ª rodada da competição nacional, será disputado no Ginásio da Asceb, em Brasília (DF), às 16h30 (de Brasília).

Atrás apenas do líder invicto Flamengo, o time candango vem de cinco vitórias consecutivas e se encontra na segunda colocação do campeonato, com 14 vitórias em 18 partidas disputadas (77,8% de aproveitamento). Uma posição abaixo aparece o time mineiro, dono de 13 triunfos e cinco derrotas (72,2% de aproveitamento).

“Espero que seja um jogo equilibrado, assim como no primeiro turno. Mas confio no trabalho e no bom momento que a equipe está vivendo para poder sair dessa partida com mais uma vitória”, disse o armador Nezinho, que soma médias de 17,6 pontos e 6,5 assistências por jogo na competição.

Como o esquadrão comandado pelo técnico Hélio Rubens venceu o confronto entre as equipes no primeiro turno, basta ao time de Uberlândia uma vitória simples neste sábado para ultrapassar os rivais na tabela de classificação. Porém, se os atuais tricampeões saírem vencedores a diferença aumentará e o time da capital federal ficará com uma boa vantagem em relação ao terceiro colocado.

“A motivação do nosso time é gigante para este jogo. Sabemos da importância que essa partida terá na briga na parte de cima da tabela. Estamos focados para tentar vencer Brasília e recuperar o segundo lugar na classificação”, explicou o experiente armador Helinho.

Além da motivação pela briga pela segunda posição, os jogadores também terão outro motivo para quererem ainda mais levar suas equipes à vitória. Em toda a história do NBB, Brasília e Uberlândia se enfrentaram dez vezes e cada time levou a melhor em cinco oportunidades, sendo que sempre o esquadrão que atuou como mandante levou a melhor.

Para o confronto, os dois técnicos terão desfalques importantes. José Vidal seguirá sem poder contar com os serviços do ala Arthur, enquanto que Hélio Rubens não terá o ala/armador norte-americano Robby Collum à sua disposição. Ambos os jogadores seguem lesionados e sem previsão de volta às quadras.