#JOGAJUNTO

LNB

Vem aí

28-08-2017 | 05:28
Por

Com tema central "inovação", terceira edição do NBB Marketing Summit será realizada na próxima semana, em São Paulo; veja mais informações

Última edição do NBB MKT Summit contou com presença de mais de 400 pessoas (João Neto/LNB)

Um dos principais encontros dos mercados esportivo e publicitário, o NBB MKT Summit terá sua terceira edição realizada na próxima semana. O evento, que acontecerá no dia 05/09 (terça-feira), WTC Sheraton, terá como tema central a “inovação”.

Na parte inicial, representantes de grandes marcas nacionais e internacionais discutirão a importância da inovação no desenvolvimento e crescimento dos negócios. Quatro painéis abordarão o tema sobre diferentes perspectivas, sendo duas apresentações de cases de sucesso e dois debates entre executivos do mercado. As principais palestras serão de Marcelo Trevisan, gerente geral da Nike Sportwear, e Adam Honig, executivo da MVPindex.

Maior marca de artigos esportivos do planeta, a Nike é patrocinadora do NBB desde janeiro deste ano. Em uma parceria inédita, a empresa norte-americana e a LNB se uniram em prol do desenvolvimento da modalidade no país pelos próximos três anos. A Nike também será a marca oficial da NBA a partir da próxima temporada.

A MVPindex é uma companhia norte-americana especializada em mensuração e precificação do retorno das marcas nas mídias digitais e redes sociais. Em mais uma ação pioneira, a LNB será o primeiro cliente da empresa em território brasileiro. Mundialmente, a MVPindex monitora mais de 36 mil atletas, cinco mil equipes, seis mil marcas, oito mil personalidades e tem larga experiência no basquete, com parceria com diversas franquias da NBA, como New York Knicks e Los Angeles Lakers. Entre a lista de clientes da empresa, também estão marcas como AbInbev e AT&T.

“Inovação é parte da rotina da LNB. Nossa missão é fazer o novo todo dia e o NBB MKT Summit comprova essa filosofia com a realização de sua terceira edição. Esperamos oferecer mais uma experiência positiva ao mercado publicitário, compartilhando informações e conhecimento sobre tendências do marketing no mundo corporativo”, disse o presidente da LNB, João Fernando Rossi.

Em 2015, na primeira edição do evento, executiva da NBA Pam El foi uma das palestrantes (João Pires/LNB)

Junto das duas palestras, o evento terá um espaço para debate sobre as tendências do esporte como conteúdo nas diversas plataformas de mídia. Em um dos painéis estarão presentes executivos Felipe Kozlowski, líder de parcerias esportivas do Facebook na América Latina, e Pitter Rodriguez, Diretor de Parcerias de Esportes do Twitter para a América Latina, ao lado de um representante da Globo, maior grupo de comunicação do Brasil. As três organizações são parceiras da LNB.

Após o evento, a LNB realizará um encontro entre patrocinadores e representantes dos clubes para falar sobre o planejamento da próxima temporada.

As edições anteriores do NBB MKT Summit contaram com a presença de mais de 300 profissionais de marketing e a participação de palestrantes renomados, como por exemplo Marie Sornin, do Twitter, Pam El, vice-presidente de marketing da NBA, Emilio Collins, vice-presidente de parcerias globais da liga norte-americana, José Colagrossi, do Ibope Repucom, e Bianca Maksud, dos canais Globosat.

Os encontros também têm tido a presença da NBA, que desde o fim de 2014 é parceira comercial e estratégica do NBB, com troca de experiências no desenvolvimento do esporte. Nos últimos anos, o NBB se tornou um dos cases de maior sucesso do esporte nacional. A liga independente consolidou parcerias com Caixa, Sky, Avianca e Nike no desenvolvimento do campeonato que une os principais times do Brasil.

Mais uma vez, o NBB MKT Summit terá a Máquina do Esporte como parceiro. Os interessados em participar do evento devem entrar em contato através do email eventos@lnb.com.br.