#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Vida longa

27-09-2013 | 12:37
Por Liga Nacional de Basquete

Armador norte-americano Caleb Brown completa 99 jogos pelo Palmeiras e recebe homenagem do clube, que comemora seus 99 anos de existência

Caleb Brown foi homenageado pela diretoria do Palmeiras e da Meltex Franchising, patrocinador master do clube (Fábio Menotti/Divulgação)

A larga vitória do Palmeiras/Meltex sobre o Jacareí Basketball, na noite desta quinta-feira, por 104 a 74, foi especial para o armador norte-americano Caleb  Brown. Além de ter ajudado sua equipe a conquistar mais um excelente resultado no Campeonato Paulista, o jogador completou 99 jogos com a camisa do alviverde imponente e recebeu uma bonita homenagem no intervalo do confronto.

Para ser lembrado pela marca atingida, o atleta recebeu uma camisa com o número 99, que também faz alusão aos 99 anos de vida da Sociedade Esportiva Palmeiras. Inspirado pela festa, Brown fez bonito em quadra e foi o cestinha do triunfo palmeirense, contribuindo com 23 pontos, três rebotes, três assistências e seis roubos de bola.

Depois da homenagem e da boa atuação, Brown fez questão de deixar claro que realmente se sente em casa no Palmeiras. Para o jogador, a boa recepção de membro da equipe e também da fervorosa torcida alviverde foi fundamental para que sua trajetória no clube se tornasse ainda mais especial.

“A sensação de receber essa homenagem é incrível. Fico muito feliz com a marca, ainda mais nos 99 anos de um clube tão vitorioso como o Palmeiras, e também por ter a sensação de estar onde quero. Sou muito feliz no Palmeiras/Meltex e conto com o carinho de todos no clube. Quanto à torcida, às vezes fico sem palavras para explicar. Ela é diferente, a melhor e mais vibrante do Brasil”, exaltou Caleb Brown.

Brown ficou bastante contente com a homenagem recebida (Fábio Menotti/Divulgação)

Há três anos no Palmeiras, o norte-americano, de apenas 24 anos, tem todos os motivos para ser homenageado e querido pelo clube. Um dos atletas mais antigos do grupo, o camisa 9 chegou ao clube alviverde quando o time ainda dava seus primeiros passos para voltar ao cenário nacional. Sendo assim, Brown pode ser considerado um dos símbolos do renascimento do basquete da equipe de Palestra Itália.

“Cheguei em 2011 ao clube e senti que aqui seria diferente. Mas espero ajudar mais. Quero conquistar títulos, pois assim respeitaremos as tradições do basquete palmeirense, que tem tantas glórias”, projetou o armador, de 1,85m de altura.

Quando o esquadrão alviverde ressurgiu na elite do basquete brasileiro e participou do NBB pela primeira vez na história, na última temporada, Caleb Brown liderou o time e foi o principal destaque palestrino na competição, com médias de 15,8 pontos e 3,6 assistências por partida.

Já no Campeonato Paulista, nada de diferente. O armador norte-americano é o cestinha do esquadrão palmeirense, com média de 13,7 pontos por confronto, além de distribuir 4,8 assistências por jogo e ser o quarto maior garçom do campeonato.

Na zona de classificação para os Playoffs do Estadual, o Palmeiras volta a jogar no próximo sábado (28/09), novamente no Ginásio Palestra Italia, diante do Paulistano/Unimed, às 18h, em duelo válido pela 18ª rodada da competição.

“Estamos com um bom time e esse tem que ser o pensamento, conseguir os melhores resultados possíveis e brigar por títulos num curto espaço de tempo. Com a estrutura de trabalho e a força de nossa torcida, isso é possível”, concluiu o norte-americano.