#JOGAJUNTO

LNB

Visando o NBB 12/13

22-02-2012 | 03:23
Por Liga Nacional de Basquete

ADL se reúne com a Secretaria de Esporte do Estado do Paraná em busca de subsídios para montar uma equipe competitiva na próxima temporada

Com o objetivo de voltar à disputa do NBB, na próxima temporada, a ADL (Associação Desportiva Londrinense) se reuniu, na última semana, com membros da Secretaria de Esporte do Estado do Paraná (SEES). Os dirigentes do clube buscam subsídios para montar uma equipe competitiva no estado.

O gerente executivo da Liga Nacional de Basquete (LNB), Sérgio Domenici, também esteve presente na reunião e comentou sobre a importância de ter uma equipe do Paraná na competição.

“O basquete está hoje no nível das principais modalidades do Brasil e caminhando para voltar a ser a segunda modalidade do país. O Paraná é um dos principais estados da nação. A liga merece ter uma equipe paranaense e o Estado merece participar de um campeonato forte como o NBB”, observou.

Domenici ainda avaliou a reunião que teve com o diretor geral da SEES, Rudimar Fedrigo.

“Saio daqui muito satisfeito com o que ouvi do Rudimar. O Estado vai buscar as parcerias necessárias para termos uma equipe aqui e a Secretaria terá um papel fundamental nesse processo todo”, afirmou o gerente da LNB. “Quando se traz uma equipe de alto rendimento, você fomenta o esporte entre as crianças que estarão assistindo, levando para o Brasil a visibilidade, entretenimento e todos os valores intrínsecos da modalidade”, completou.

Assim como o gerente da Liga, diretor geral da SEES também fez uma avaliação positiva do encontro.

“A reunião foi importante, tivemos pessoas de peso da LNB discutindo uma determinação do governador Beto Richa e do secretário do esporte Evandro Roman, que é fomentar os esportes de rendimento no Paraná. Acho que o momento é adequado e, como instituição, vamos viabilizar, criar a ponte entre o esporte e as empresas privadas que possam vir a fazer parte deste projeto”, adiantou.

O diretor da SEES também destacou a importância social do basquete, modalidade que vem crescendo a cada ano graças ao NBB.

“Com certeza isso vai fazer com que o basquetebol seja mais praticado, além do cunho social envolvido na prática do esporte. Vamos desenvolver diversos núcleos junto aos representantes do governo e nos esforçar para viabilizar essa parceria”, disse Rudimar.