#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Visita real

24-06-2014 | 04:20
Por Liga Nacional de Basquete

Príncipe Harry faz parada especial no Minas Tênis Clube durante visita ao país e ainda arrisca alguns arremessos

Príncipe Harry arremessando no Minas Tênis Clube (Ramon Lisboa)

Príncipe Harry arremessando no Minas Tênis Clube (Ramon Lisboa)

O príncipe Harry, terceiro na linha de sucessão do trono inglês, fez uma visita especial ao Minas Tênis Clube nesta terça-feira (dia 24). O objetivo de sua ida ao clube associado à Liga Nacional de Basquete foi de reafirmar a parceria entre o Minas e a Associação Olímpica Britânica (British Olympic Association – BOA).

A comitiva britânica, representada pelo Príncipe Harry, pelo Ministro da Cultura da Grã-Bretanha, Sajid Javid, pelo embaixador britânico no Brasil, Alex Ellis, pelo CEO da BOA, Bill Sweeney, e pelo CEO da British Paralympic Association, Tim Hllingsworth, foi recebida pelo presidente do Minas, Luiz Gustavo Lage, pelo vice-presidente Paulo Emílio Carreiro e por atletas e dirigentes do Clube, como o campeão olímpico Cesar Cielo, os judocas Luciano Corrêa, Ketleyn Quadros e Érika Miranda.

Príncipe Harry, Luiz Gustavo Lage, presidente do Minas Tênis Clube, e o nadador Cesar Cielo (Orlando Bento/MTC)

Príncipe Harry, Luiz Gustavo Lage, presidente do Minas Tênis Clube, e o nadador Cesar Cielo (Orlando Bento/MTC)

Durante a visita do Príncipe, diversas atividades aconteceram. Uma delas, protagonizada pelo nadador medalhista olímpico e mundial, foi um revezamento 4x50m. Mas dentro da quadra, a ação também acontecia. Clínicas de rugby, judô e basquete movimentavam a Arena JK, parte do complexo esportivo do Minas I.

O judoca Luciano Correia, inclusive, foi desafiado pelo representante real a alguns arremessos de basquete. Com a recepção do coordenador de basquete do Minas, Flávio Davis, Harry tentou fazer algumas cestas e animou a garotada no ginásio.

“Ele me perguntou qual era o meu principal título e eu respondi que era o mundial. Depois, quis saber se eu estaria na Olimpíada de 2016 e eu falei que era o meu objetivo. Ele ainda me desafiou no basquete. Eu o chamei para o tatame, mas não quis”, contou o atleta olímpico.

Através de um acordo firmado no ano passado, a Grã-Bretanha selecionou o clube mineiro como centro de treinamento de seus atletas durante a Olimpíada no Rio de Janeiro, em 2016. Devido à excelente estrutura, que conta com oito quadras poliesportivas de piso flutuante, duas piscinas raiadas de 50m, quatro de 25m, uma lagoa para esportes náuticos, dois campos de futebol, uma arena (Arena JK), casa do time do Minas que disputa o NBB, um ginásio de judô, um de ginástica olímpica e mais 28 quadras de tênis.

Além dessa estrutura, o Minas ainda conta com um centro de preparação física e médica de primeira qualidade, com sala de musculação, fisioterapia, nutrição e fisiologia.

Crianças da categoria de base do basquete do Minas Tênis Clube com o Príncipe Harry (Orlando Bento/MTC)

Crianças da categoria de base do basquete do Minas Tênis Clube com o Príncipe Harry (Orlando Bento/MTC)