#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB CAIXA

Bom começo

05-08-2019 | 03:39
Por Liga Nacional de Basquete

Segunda vitória de Mogi e Franca, diversas estreias e duelo histórico: confira o que de melhor aconteceu no fim de semana do Campeonato Paulista 2019

No último fim de semana, seis partidas agitaram o Campeonato Paulista 2019, que conta com nove das 16 equipes que disputarão o NBB CAIXA 2019/2020. Os destaques ficaram por conta das vitórias do Mogi das Cruzes Basquete e Sesi Franca Basquete, a segunda das duas equipes na competição.

Além deles, tivemos os primeiros triunfos do Renata/Rio Claro, Sendi/Bauru Basket, EC Pinheiros e São José Basketball no campeonato. Confira o resumão das partidas que aconteceram entre sexta-feira (02/08) e domingo (05/08).

Mogi e Franca vencem pela 2ª vez

Depois de estrear com vitória sobre a Liga Sorocabana, o Mogi das Cruzes recebeu o São Paulo FC, neste sábado (03/08), no Ginásio Hugo Ramos, para um duelo de equipes que disputarão o próximo NBB CAIXA. Com grande atuação no terceiro quarto (28 a 14), o time mogiano venceu o adversário por 83 a 76 e conquistou o segundo triunfo no Estadual.

+Estatísticas completas de Mogi e São Paulo

 

Ver essa foto no Instagram

 

Que vitória! 😻 Marque aquele seu amigo que não acredita neste time. 😜👊🏻🏀 #VaiMogi #paixãoquenãotemfim #semprejuntos

Uma publicação compartilhada por Mogi Basquete (@mogibasqueteoficial) em

O time comandado pelo treinador Guerrinha contou com grande atuação da nova dupla de armadores, Alexey e Danilo Fuzaro. O primeiro foi o cestinha do jogo com 22 pontos, mais nove assistências, quatro roubos de bola e 29 de eficiência. Já o segundo contribuiu com 16 pontos, sete assistências e cinco rebotes (24 de eficiência).

“No primeiro quarto a gente deu muita liberdade para eles, mas no segundo quarto em diante aumentamos a intensidade e eles passaram a não arremessar com facilidade mais. A equipe está crescendo e vai continuar melhorando. A gente tem abraçado o que o Guerrinha está pedindo para a gente e já deu bons frutos nesses primeiros jogos”, avaliou o armador Alexey.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Algumas imagens da vitória desta noite! 😻👊🏻🏀 #VaiMogi #paixãoquenãotemfim #semprejuntos

Uma publicação compartilhada por Mogi Basquete (@mogibasqueteoficial) em

Além deles, o ala/pivô Luis Gruber também teve grande atuação pelo time mogiano e anotou duplo-duplo de 19 pontos e dez rebotes.

Pelo Tricolor, três jogadores ultrapassaram os dois dígitos de pontuação: o armador Georginho de Paula (20 pontos), o ala Shamell (19 pontos) e o ala/armador Desmond Holloway (12 pontos).

 

Ver essa foto no Instagram

 

2ª VITÓRIA! 🔥👊

Uma publicação compartilhada por Franca Basquetebol Clube (@sesifrancabasquete) em

No domingo (04/08), o Sesi Franca Basquete visitou a Liga Sorocabana, no Ginásio Gualberto Moreira, e também conquistou sua segunda vitória em duas partidas disputadas. Com bom início no jogo, o time francano liderou as ações com uma boa vantagem e venceu por 66 a 56.

+Estatísticas completas de Franca e Liga Sorocabana

O destaque de Franca foi o ala/armador David Jackson, maior pontuador da partida com 24 pontos, mais cinco rebotes, quatro assistências e 30 de eficiência. O argentino Leonel Schattmann, com 16 pontos e cinco rebotes, também teve boa atuação individual.

“É muito importante começar o campeonato com vitórias. Enfrentar Sorocaba é sempre complicado, mas conseguimos abrir vantagem e controlar o jogo ao longo dos 40 minutos. Mesmo com a ausência de alguns atletas, a equipe está ganhando padrão. Acredito que isso é o principal fator para conquistar os resultados. Temos uma ‘coluna vertebral’ muito consistente e os jogadores mais jovens estão entrando com confiança”, afirmou o treinador Helinho Garcia.

Pela Liga Sorocabana, o ala Leonardo Eltink foi o destaque com 17 pontos e seis rebotes (22 de eficiência), enquanto o argentino Sebastian Tomasevich contribuiu com 11 pontos e três rebotes.

Pinheiros e Rio Claro estreiam com vitória

Na sexta-feira (02/08), o EC Pinheiros estreou no Estadual em casa contra o Basquete Osasco e precisou suar para vencer seu primeiro jogo. Em uma partida disputada até o fim, o time pinheirense tirou uma desvantagem de dez pontos no último período até vencer por 74 a 72.

+Estatísticas completas de Pinheiros e Osasco

O destaque da partida ficou por conta do ala Isaac, cestinha da partida com 22 pontos, mais seis rebotes e 20 de eficiência. Vindo do banco, o ala Gustavo Scaglia contribuiu com 12 pontos e também foi importante. Além do norte-americano Kenny Dawkins, que terminou o jogo com oito pontos e 11 assistências (16 de eficiência).

Na outra partida do dia, foi a vez do Renata/Rio Claro estrear com vitória jogando em casa, no Ginásio Felipe Karam, contra o Sendi/Bauru Basket, por 68 a 64.

+Estatísticas completas de Rio Claro e Bauru

O grande nome do jogo foi o ala argentino Enzo Ruiz, do Rio Claro, maior pontuador da partida com 20 pontos, justamente contra sua ex-equipe. Além dele, o ala/pivô Vinícius Pastor também foi importante, com 14 pontos e nove rebotes (19 de eficiência).

 

Ver essa foto no Instagram

 

Alguém aí consegue dormir depois desse jogão? Que energia! #EmBandoSomosMaisFortes 📷 @marfimphoto

Uma publicação compartilhada por Renata Basquete / Rio Claro (@rioclaro.basquete) em

Pelo Bauru, o destaque foi o pivô Renato Carbonari, que anotou duplo-duplo de 18 pontos e dez rebotes (19 de eficiência) em sua reestreia pelo Dragão.

São José supera Corinthians e Bauru se recupera

No sábado, o São José Basketball estreou no Estadual em um grande confronto com o Corinthians, duelo que decidiu a Liga Ouro 2018. Jogando em casa, no Ginásio Lineu de Moura, o time joseense comandou a partida desde o primeiro quarto e levou a melhor por 91 a 79.

+Estatísticas completas de São José e Corinthians

Os destaques do time joseense ficaram por conta do armador argentino Diego Figueredo, com 20 pontos, oito rebotes e cinco assistências (28 de eficiência), do ala/pivô Rafael Oliveira, com 19 pontos e sete rebotes (20 de eficiência), e do ala Duda Machado, com 12 pontos, oito rebotes e sete assistências (18 de eficiência).

Pelo Corinthians, o norte-americano Tracy Robinson foi o cestinha já em sua estreia, com 21 pontos (5/9 nos 3 pontos) e seis rebotes, totalizando 26 de eficiência. O ala/armador Kyle Fuller, com 15 pontos, e o armador Arthur Pecos, com 11 pontos e cinco assistências, também foram bem.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Vitória em casa pra espantar o frio! Sendi/Bauru 55×51 @unifae. Nosso próximo confronto será dia 07, às 20h contra o Corinthians. #FogoNeles #LetsPlay

Uma publicação compartilhada por Bauru Basket (@baurubasket) em

Depois de estrear com derrota, o Bauru Basket recebeu a UNIFAE/São João da Boa Vista, neste domingo (04/08), no Ginásio Panela de Pressão, e conseguiu a primeira vitória na temporada 2019/2020, por 55 a 51.

+Estatísticas completas de Bauru e São João da Boa Vista

O principal jogador do Dragão no duelo foi o ala/armador Larry Taylor, cestinha da partida com 14 pontos, além de quatro rebotes, três assistências e 15 de eficiência. Junto com ele, o ala/pivô Emanuel também foi bem efetivo e contribuiu com 12 pontos e sete rebotes.