#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Você decide

07-03-2018 | 11:56
Por Liga Nacional de Basquete

Votação popular no Globoesporte.com definirá titulares de NBB Brasil e NBB Mundo para Jogo das Estrelas do NBB CAIXA; clique aqui e vote

Chegou a hora da definição dos titulares do Jogo das Estrelas do NBB CAIXA. Depois de os 24 jogadores selecionador serem anunciados, o público decidirá os quintetos iniciais das duas equipes para a partida, que será o ato final do evento festivo, no dia 18/03, no Ginásio do Ibirapuera.

Nesta votação, realizada através do site Globesporte.com, o internauta escolhe cinco jogadores para cada time, independente da posição. A eleição terá duração até o dia 12/03 (segunda-feira) e os quintetos iniciais serão anunciadas no dia seguinte, 13/03 (terça-feira).

+ Clique aqui e vote nos titulares do NBB Brasil
+ Clique aqui e vote nos titulares do NBB Mundo

O plantel verde-amarelo é composto pelos armadores Larry Taylor (Mogi das Cruzes/Helbor), Elinho Corazza e Yago Mateus (Paulistano/Corpore), os alas Leandrinho Barbosa (Sesi Franca), Marquinhos e Marcelinho (Flamengo), Cauê Borges (Banrisul/Caxias Basquete) e Alex Garcia (Sendi/Bauru), e os pivôs Anderson Varejão e JP Batista (Flamengo), Hettsheimeir (Sendi/Bauru) e Rafael Mineiro (Sesi Franca).

+ Acesse o Hotsite oficial e confira todas as informações do Jogo das Estrelas do NBB CAIXA

Já o esquadrão gringo tem os armadores Cubillán (Flamengo), Dawkins (Universo/Vitória), Bennett (EC Pinheiros) e Kyle Fuller (Paulistano/Corpore), os alas Shamell (Mogi das Cruzes/Helbor), David Jackson (Vasco da Gama), Holloway (EC Pinheiros), Nick Okorie (Universo/Vitória) e Ronald Ramon (Flamengo), e os pivôs MJ Rhett (Flamengo), Tyrone (Mogi das Cruzes/Helbor) e Nesbitt (Paulistano/Corpore).

O duelo entre brasileiros e estrangeiros foi realizado sete vezes no Jogo das Estrelas e a vantagem é do time verde-amarelo, com quatro vitórias. No entanto, os dois últimos embates foram vencidos pelo time dos “gringos” e o histórico do confronto ficou ainda mais acirrado (4×3).

O Jogo das Estrelas 2018 é um evento organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty, Cartões CAIXA Elo e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani, NBA e Ministério do Esporte.