#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Choque de campeões

04-01-2018 | 10:44
Por Liga Nacional de Basquete

Dono do título da última Liga Ouro, Botafogo recebe o Bauru, atual campeão do NBB CAIXA, nesta quinta, com transmissão ao vivo no Facebook

O ano de 2018 mal começou e o NBB CAIXA segue a todo vapor. Nesta quinta-feira, uma partida isolada agitará a competição. E será um duelo de campeões. Com transmissão ao vivo no Facebook, o Botafogo receberá o Sendi/Bauru Basket, às 20 horas.

Campeão da Liga Ouro (Divisão de Acesso ao NBB CAIXA), o Botafogo está em sua temporada de estreia no maior campeonato de basquete do país. Até o momento, a equope carioca disputou nove partidas, somou duas vitórias e ocupa o 12º lugar na tabela de classificação.

+ Confira a classificação completa do NBB CAIXA 2017/2018

“A gente sabe da força do time deles, mas vamos para cima. O Botafogo vai para o jogo focado em fazer uma grande partida. A vitória sobre Campo Mourão deu um novo ânimo. Nós vínhamos fazendo alguns jogos bons, mas acabávamos batendo na trave no fim. Agora é esquecer os resultados passados para buscar a classificação para o playoff”, disse o jovem armador Guga Ceccato, em entrevista ao site Globoesporte.com.

Do outro lado, o atual campeão do NBB CAIXA está de olho em um lugar no G-4. Em dez jogos realizados, o time do interior paulista conquistou seis vitórias e está na sexta posição. Um resultado positivo nesta quinta pode colocar a equipe do técnico Demétrius Ferracciú mais próxima do quarto colocado, que neste momento é o Paulistano/Corpore, com oito triunfos em 11 partidas.

“O campeonato está muito equilibrado, todos os times ainda estão se acertando, encontrando seu melhor jogo. Conosco e com o Botafogo não é diferente. Eles contam com bons jogadores, como o Guga (armador) e o Tatum (Cameron Tatum, ala norte-americano). Nós tivemos alguns desfalques nas primeiras rodadas e jogamos longe de Bauru. Mas acredito que evoluímos bastante e queremos mostrar isso já nessa primeira partida de 2018”, disse o ala bauruense Isaac.

Para o duelo, a equipe paulista pode não contar com o ala lituano Osvaldas Matulionis, que sentiu dores no pé esquerdo e será reavaliado antes da partida. Por outro lado, o pivô Maikão, que se recuperou de uma fratura no quarto dedo da mão esquerda, está relacionado e pode ser a novidade no time.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.