#JOGAJUNTO

Mais basquete

Classificado

19-09-2014 | 10:20
Por Liga Nacional de Basquete

Fora de casa, Paulistano supera Mogi e fecha série de quartas de final do Campeonato Paulista 2014 em 3 a 1; rival nas semifinais será Limeira

Holloway teve boa atuação e foi um dos responsáveis por levar o Paulistano à vitória (Allan Conti/Divulgação)

Norte-americano Holloway teve boa atuação e foi um dos responsáveis por levar o Paulistano à vitória (Allan Conti/Divulgação)

O Paulistano/Unimed é o último classificado às semifinais do Campeonato Paulista 2014. Na noite desta quinta-feira, a equipe do capital paulista venceu o Mogi das Cruzes/Helbor, mesmo atuando fora de casa, no Ginásio Professor Hugo Ramos, pelo placar de 75 a 71, e fechou a série válida pelas quartas de final do Estadual em 3 a 1.

Para assegurar um lugar entre os quatro melhores do campeonato, o Paulistano contou com um bom desempenho na segunda metade do duelo desta quinta-feira. Depois de ir para os vestiários com três pontos de desvantagem (31 a 28), os atuais vice-campeões estaduais e também do NBB dominaram as ações no segundo tempo e conseguiram o importante e decisivo triunfo como visitante.

O grande destaque do triunfo do clube alvirrubro ficou por conta de sua dupla de norte-americanos. O ala Desmond Holloway foi o cestinha da equipe, com 20 pontos, seguido pelo armador Kenny Dawkins, autor de 18 pontos. Pelo lado do Mogi, os principais nomes em quadra foram o ala Shamell, que marcou 21 pontos, e o armador Elinho, responsável por 14 pontos e quatro assistências.

Classificado às semifinais, o time dirigido pelo técnico Gustavo De Conti terá o Winner/Limeira, que eliminou o São José/Unimed por 3 a 0 nas quartas, como rival na briga por um lugar na grande decisão da competição. Por sua vez, Paschoalotto/Bauru e Vivo/Franca farão o clássico do interior e decidirão o outro finalista do Paulista 2014. As datas das partidas serão divulgadas em breve pela Federação Paulista de Basketball (FPB).

Por terem feito melhor campanha na fase de classificação, Limeira e Bauru terão o mando de quadra nos confrontos. As equipes jogarão as duas primeiras em casa e ainda sediarão um possível quinto jogo. Enquanto isso, Paulistano e Franca atuarão como mandante nos jogos de número três e quatro, este último caso necessário.