#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Dominaram

24-10-2016 | 06:20
Por Liga Nacional de Basquete

Na 1ª rodada da Copa Universo, Vitória e Brasília têm grandes atuações e abrem disputa com tranquilos triunfos sobre Caxias e Minas; 2ª rodada ocorre nesta segunda

Lucas Mariano, do Brasília

Com grande atuação de Lucas Mariano, Brasília bateu o Minas na primeira rodada da Copa Universo (Jéssica Santana/Universo-Vitória)

A Copa Universo de Basquete, torneio quadrangular de preparação para o NBB CAIXA 2016/2017, teve inicio neste domingo (23/10). NO Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador (BA), recebeu as vitórias do anfitrião Universo/Vitória e do UniCEUB/Cartão BRB/Brasília sobre Banrisul/Caxias do Sul e Decisão Engenharia/Minas, respectivamente, na primeira rodada do torneio.

Na primeira partida do torneio, o Brasília contou com grande atuação de Lucas Mariano para sair com a vitória sobre o Minas, por 75 a 58. O pivô foi o cestinha da equipe candanga, com 16 pontos anotados. Do lado mineiro, destaque para o norte-americano recém-contratado Scott Rodgers, que terminou o duelo com 21 tentos.

+Clique aqui e confira o Top 9 de Armadores para a temporada 2016/2017 do NBB CAIXA

O duelo que fechou a primeira rodada teve o anfitrião Vitória atuando pela primeira vez na temporada em seu ginásio. Para alegria do torcedor baiano, o rubro-negro não fez feio e bateu o Caxias, por 74 a 54. Destaque para a dupla norte-americana Dawkins e Hayes, este cestinha da partida, com 16 pontos, e para o pivô Douglas Kurtz, responsável por 11 rebotes.

“Foi uma boa vitória, foi importante para nos aproximarmos do nosso torcedor. Nós ainda temos desfalques importante, e o time em alguns momentos ainda está um pouco travado, mas estou contente com nossa preparação”, contou o treinador do Vitória, Régis Marrelli.

Time do Vitória

Em atuação dominante, Vitória também estreou com triunfo na Copa Universo (Jéssica Santana/Universo-Vitória)

A segunda rodada da Copa Universo acontece nesta segunda-feira (24/10) e terá os confrontos entre Brasília e Caxias, às 18 horas (de Brasília), e entre Vitória e Minas, logo na sequência, às 20 horas (de Brasília). A terceira rodada do torneio, que será disputada na terça-feira (25/10), terá transmissão do SporTV.

Confira a tabela completa da primeira edição da Copa Universo (horários de Brasília):

Dia 23/10/16 (Domingo) – Primeira rodada

Minas 58 x 75 Brasília
Vitória 74 x 54 Caxias

Dia 24/10/16 (segunda-feira) – Segunda rodada

Brasília x Caxias – 18 horas
Vitória x Minas – 20 horas

Dia 25/10/16 (terça-feira) – Terceira rodada

Caxias x Minas – 17 horas – transmissão ao vivo do SporTV
Vitória x Brasília – 19 horas – transmissão ao vivo do SporTV