#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Dono da festa!

19-03-2016 | 09:48
Por Liga Nacional de Basquete

Atuando em casa, Shamell conquista uma das melhores atuações da história do Jogo das Estrelas, comanda vitória do NBB Mundo sobre NBB Brasil e fatura troféu de MVP

A tarde deste sábado (19/03) começou especial e terminou de forma magistral para o ala norte-americano Shamell. Jogador mais procurado e aclamado pela torcida mogiana, mais acionado pelos veículos de imprensa durante o final de semana e uma das principais figuras do basquete brasileiro, Shamell foi o MVP do Jogo das Estrelas 2016.

Dono de 33 pontos, sete rebotes, sete assistências e também quatro roubos de bola, Shamell conquistou 40 pontos de eficiência, comandou a vitória do NBB Mundo sobre o NBB Brasil, pelo placar de 138 a 135, e saiu do Ginásio Professor Hugo Ramos com o troféu de jogador mais valioso da partida festiva.

+Clique aqui e confira as estatísticas do Larry Taylor, outro atleta do Mogi que fez um ótimo jogo pelo NBB Brasil

“O legal desta partida é a festa. Foi um bom jogo, não foi fácil. O mais legal foi a torcida, eles mereciam isso, eu me senti bem. Eu gosto de jogar, eu gosto de chutar e todos me procuraram para isso, então eu acatei tranquilamente e tive êxito nesse estilo de jogo”, declarou o ala Shamell, MVP do Jogo das Estrelas 2016.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.

No primeiro período, o camisa 24 foi o mais eficiente de seu time (12 pontos de valorização), com dez pontos, quatro rebotes e três assistências, mas viu o NBB Mundo ficar 11 pontos atrás no placar (46 a 35). No período seguinte o astro do Mogi das Cruzes não entrou em quadra, entretanto viu sua equipe mostrar boa reação dentro de quadra assumiu a liderança do placar (73 a 70).

Depois do intervalo, Shamell deu lugar ao “Showmell” e o ala começou a construir sua atuação expressiva. Mostrando mão mais do que afiada, o norte-americano foi praticamente perfeito, ao anotar 18 dos 20 pontos que tentou, e foi peça fundamental para o NBB Mundo continuar firme na liderança do placar.

+Clique aqui e confira a atmosfera do primeiro dia do Final de Semana do Jogo das Estrelas 2016

Com o jogo “mais sério” e muito mais pegado durante os dez minutos finais, Shamell não conseguiu repetir a grande atuação do período anterior, mas mesmo assim liderou sua equipe dentro de quadra para sair com vitória após quatro anos de hegemonia do NBB Brasil no Jogo das Estrelas.

“O Shamell é um jogador que tem como característica principal decidir jogos nas horas difíceis. Lógico que isso é muito bom de ter no time e facilita muito um time na hora da vitória. Hoje tivemos um Shamell espetacular, um conjunto muito bom e conseguimos vencer o NBB Brasil depois de muito tempo”, disse Demétrius, técnico do NBB Mundo.

Presente em todas as edições da história do Jogo das Estrelas do NBB, Shamell colocou mais uma vez seu nome na história do evento que reúne as principais estrelas do basquete brasileiro.

+Clique aqui e saiba mais como foi o confronto entre NBB Brasil x NBB Mundo no Jogo das Estrelas 2016

Além de faturar pela segunda vez em sua carreira o prêmio de MVP do espetáculo, já que havia sido eleito o jogador mais valioso da primeira edição do maior evento do basquete brasileiro, Shamell saiu de quadra com a quarta melhor atuação ofensiva da história do Jogo das Estrelas e com uma das maiores eficiências das oito edições da partida festiva.

“É diferente atuar ao lado desta torcida. Não sei se é um sonho ou realidade, mas hoje eu joguei em casa, em frente a minha torcida. Confirmei isso nesta partida. Joguei muito bem e fico muito feliz com isso”, falou Shamell.

“Apesar de ser Jogo das Estrelas, essa partida existia uma cobrança em mim. Cada bola de três erradas eram dez reais. Cada bola de 2 pontos eram 20 reais. Cada lance livre errado eram 30 reais para os meus filhos. Eu apostei com eles. Teve sim cobrança nesta partida (risos)”, finalizou o MVP do Jogo das Estrelas.