#JOGAJUNTO

NBB CAIXA

Fez a boa

24-03-2019 | 03:02
Por

Com vitória sobre Paulistano, Botafogo se aproxima do mando de quadra nas oitavas e, de quebra, garante Mogi no G-4

Em uma das cinco partidas da penúltima rodada de fase de classificação, neste domingo, o Botafogo deu um passo importante para ter o mando de quadra nas oitavas de final e ainda “fez a boa” para o Mogi das Cruzes/Helbor. Isso porque com a vitória sobre o Paulistano/Corpore, a equipe se manteve na sexta colocação e, de quebra, deu ao time paulista a confirmação da quarta vaga no G-4 do NBB CAIXA.

Com 16 vitórias e nove derrotas, o Mogi disputava o quarto lugar com o Paulistano. Agora, a equipe pode até perder seu último confronto, contra o Sendi/Bauru Basket, que ainda assim ficará com um lugar direto nas quartas de final. Com um triunfo a mais do que o Paulistano, o time do técnico Guerrinha tem vantagem no confronto direto – primeiro critério de desempate – em caso de empate nas campanhas.

+Classificação completa do NBB CAIXA 2018/2019

Já o Botafogo deu um importante passo para confirmar o mando de quadra nas oitavas de final. Agora com 12 vitórias, a equipe precisa vencer o Corinthians na rodada final para garantir o G-8 sem depender de nenhum resultado. Além disso, derrotas de Sendi/Bauru Basket ou Life Fitnesses/Minas já deixam o Fogão entre os oito primeiros.

+Estatísticas completas do NBB CAIXA 2018/2019

Em outras três partidas deste domingo, Minas. Corinthians e Bauru conquistaram importantes vitórias sobre Basquete Cearense, Vasco e Joinville, respectivamente, e se mantiveram na briga por um lugar no G-8. Estas três equipes, ao lado do Botafogo, entrarão na última rodada já em clima de playoffs, já que uma delas não ficará no G-8 e terá que decidir fora de casa nas oitavas de final – neste ano disputadas em uma melhor de três partidas.

Já no outro jogo da rodada do domingo, o Flamengo venceu o Universo/Brasília e segue na segunda colocação, com uma vitória a mais sobre o EC Pinheiros, terceiro colocado. Os rubro-negros dependem só de si na última rodada, contra o Cearense, para confirmarem a vice-liderança, enquanto que o clube paulista terá que torcer por uma derrota dos cariocas e vencer seu compromisso, diante do Vasco. A primeira posição já é do Sesi Franca, que garantiu matematicamente o posto após derrotar o Mogi, neste sábado.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios da Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.

Confira os resultados deste domingo e os jogos da última rodada da fase de classificação:

– 24/03 (domingo)
Paulistano/Corpore 100 x 104 Botafogo – estatísticas completas aqui
Life Fitness/Minas 95 x 85 Basquete Cearense – estatísticas completas aqui
Sendi/Bauru Basket 84 x 76 Joinville/AABJ – estatísticas completas aqui
Corinthians 85 x 72 Vasco da Gama – estatísticas completas aqui
Flamengo 97 x 54 Universo/Brasília – estatísticas completas aqui

– 26/03 (terça-feira)
20h – São José Basketball x Paulistano/Corpore
20h – Flamengo x Basquete Cearense – ao vivo no Facebook
20h – Corinthians x Botafogo
20h – EC Pinheiros x Vasco da Gama
20h – Sesi Franca x Joinville/AABJ
20h – Life Fitness/Minas x Universo/Brasília
20h – Sendi/Bauru Basket x Mogi das Cruzes/Helbor