#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Novo alvirrubro

04-07-2018 | 12:52
Por Liga Nacional de Basquete

Paulistano anuncia contratação de Renan Lenz e define elenco que iniciará os trabalhos para temporada 2018/2019

Atual campeão Paulista e do NBB CAIXA, o Paulistano/Corpore fechou seu elenco para o início dos trabalhos na temporada 2018/2019 com uma contratação de peso: o ala/pivô Renan Lenz, de 28 anos, que estava no Sendi/Bauru Basket.

Anunciado no último domingo, Renan esteve no grupo da Seleção Brasileira que disputou a terceira janela de jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2019 na China na última semana, contra Venezuela e Colômbia.

+Vai e Vem Avianca: veja todas as transferências oficiais do mercado do NBB CAIXA

“O Renan é um ala/pivô 4 bem alto, que tem como característica ofensiva um chute de 3 pontos muito forte, mas também pode cair no poste baixo e jogar de costas. Na defesa ele tem um tempo de toco e rebote muito bom. Com ele na quadra conseguimos formar uma tábua bem alta, tanto ofensiva quanto defensivamente, e isso será muito importante”, disse o técnico do Paulistano, Régis Marrelli.

Nascido em Santo Ângelo (RS), Renan Lenz deu seus primeiros passos em Lajeado (RS). Em seguida, atuou pelo Araraquara (SP) nas duas primeiras edições do NBB CAIXA, uma como juvenil e outra no primeiro ano de adulto.

Depois disso, o ala/pivô partiu para o basquete universitário dos Estados Unidos para defender a Arizona Western e a Universidade de Utah, onde, além de jogar, se formou em economia. Em seguida, retornou ao Brasil para atuar pelo São José no NBB CAIXA 2014/2015.

Seu papel de destaque no cenário nacional começou mesmo na temporada 2015/2016, com a camisa do Pinheiros. Naquela edição do NBB CAIXA, foi um dos grandes nomes da campanha pinheirense, assim como no ano seguinte, em que o clube foi para a semifinal do nacional.

+Estatísticas completas da carreira de Renan Lenz no NBB CAIXA

Já na temporada passada, Renan atuou pelo Bauru e registrou médias de 7,3 pontos e 4,0 rebotes. Na reta final do campeonato, ele sofreu uma lesão muscular que o tirou de praticamente toda a trajetória da equipe nos playoffs.

Grupo fechado, vamos ao trabalho

Com a contratação de Renan Lenz, o elenco do Paulistano está fechado para as competições da temporada 2018/2019 (Campeonato Paulista, NBB CAIXA e Liga das Américas). O grupo se apresenta na próxima segunda-feira (09/07) visando os trabalhos para o Estadual.

O plantel é formado pelos armadores Yago Mateus e Georginho, o ala/armador norte-americano Evan Roquemore, os alas Antonio, Eddy e Léo Meindl, os alas/pivôs Renan Lenz, Victão e Du Sommer, e os pivôs Guilherme Hubner e Dikembe. Não é totalmente descartada a possibilidade de novos reforços durante a temporada.

“É um grupo jovem, com jogadores intensos e que gostam de marcar. Essa foi a prioridade. Alguns têm força, outros têm velocidade, mas a maioria com grande capacidade atlética. Isso com certeza será importante na maneira que pretendemos jogar”, analisou o técnico Régis Marrelli.

+”Sempre buscamos grandes desafios”: veja a entrevista completa de Régis Marrelli

Dupla Yago e Georginho será responsável pela armação do CAP (Luiz Pires/LNB)

Os remanescentes do grupo são Yago, Eddy, Victão, Du Sommer, Guilherme e Dikembe. De resto, todos são novidades, inclusive o técnico Régis Marrelli, que comandou o Universo/Vitória nas três últimas temporadas.

Diante deste cenário, o novo comandante do CAP destacou a necessidade de adaptação das novas peças, até porque, se tratando de atletas de perímetro (armadores e alas), somente Yago e Eddy permaneceram.

“Aos poucos vamos adaptando as características dos novos jogadores, porque praticamente todos os atletas exteriores são novos. Então há um tempo de adaptação, mas isso só vem com muito trabalho”, completou o comandante do Paulistano.

+Qual foi a melhor Ponte Aérea Avianca do NBB CAIXA? Clique e saiba como votar

Não há como negar que a responsabilidade é grande nas mãos de Régis e do elenco do CAP, já que o clube vem de uma temporada histórica, com os títulos inéditos do Campeonato Paulista e do NBB CAIXA, além da LDB e os demais troféus de base.

“Sem dúvidas queremos chegar o mais longe possível. Os resultados vêm com o tempo e com muito trabalho. O Paulistano vem brigando pelos títulos de todos os campeonatos que disputa nos últimos anos e queremos manter isso nessa temporada”, finalizou Régis Marrelli.

A estreia do Paulistano no Estadual 2018 será no dia 29 deste mês (domingo), contra o São José Basketball, no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP), às 18 horas, com transmissão ao vivo da TV FPB (Youtube).

+Tabela completa do Campeonato Paulista 2018

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e o apoio do Açúcar Guarani.