#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Novo destino

10-07-2018 | 03:38
Por Liga Nacional de Basquete

Davi Rossetto deixa Basquete Cearense após 6 anos e acerta com Flamengo para temporada 2018/2019: "realizando um sonho"

O Flamengo anunciou, na tarde desta terça-feira, mais um armador de peso ao elenco da temporada 2018/2019. Trata-se de Davi Rossetto, de 25 anos, que defendeu o Basquete Cearense por seis anos. O contrato do atleta será válido por um ano.

“Estou realizando o sonho de qualquer atleta de qualquer modalidade do Brasil. Jogar no Flamengo é um privilégio e as referências que tenho de quem já jogou, são as melhores possíveis. Estou muito motivado para agregar a equipe o que for necessário, evoluir e contribuir para que seja uma temporada de vitórias e títulos”, declarou Davi.

+Vai e Vem Avianca: veja todas as transferências oficiais do mercado do NBB CAIXA

“A torcida do Flamengo sempre me encantou em todas as oportunidades que joguei contra, então não vejo a hora de tê-la a favor. Agora é trabalhar muito e estar preparado para honrar o manto onde quer eu esteja”, concluiu o novo armador do Flamengo.

Nascido em São Paulo (SP), Davi foi criado nas categorias de base do EC Pinheiros, onde também disputou duas edições do NBB CAIXA. Ainda com 20 anos, se transferiu para o Basquete Cearense na temporada 2012/2013 e foi um dos grandes ícones do início do projeto do Carcará.

Com o tempo, o camisa 5 foi ganhando cada vez mais notoriedade dentro da equipe e conquistou não só a titularidade, mas também o posto de capitão do time do técnico Alberto Bial. Na edição 2015/2016 do NBB CAIXA, viveu o ápice de sua carreira e faturou o troféu de Melhor Armador do campeonato.

+Estatísticas completas de Davi Rossetto na história do NBB CAIXA

Ainda em 2015, Davi fez parte do único título da história do Basquete Cearense até hoje, que foi a Liga de Desenvolvimento de Basquete (Sub-22). Na ocasião, o Carcará foi campeão de maneira invicta (28 vitórias), e o armador conquistou o troféu de MVP do Final Four, com direito a vitória sobre o Flamengo na decisão.

2 Timóteo 4:7 – Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Nenhuma despedida é fácil, mas em nenhum momento imaginei que esta fosse ser tão difícil. Há 6 anos atrás eu chegava em solo alencarino, 19 anos de idade, cheio de sonhos, de ideias, mas sem saber de fato o que me esperava. E a verdade é que nem nos meus melhores sonhos, eu seria tão feliz quanto fui nesses anos. Foi Deus que me colocou aqui, disso eu não tenho dúvidas. Em meio a tanto suor e dedicação, Ele me realizou profissionalmente. Em meio a tantos encontros e desencontros, Ele me trouxe amigos amados. E enquanto eu procurava ser alguém mais maduro e sábio, o Senhor me trouxe a mulher da minha vida. E é exatamente essa a missão do @basquetecearense: TRANSFORMAR VIDAS E REALIZAR SONHOS, eu apenas sou mais um dos que realizaram por aqui e foram afetados positivamente por esse movimento. Quem dera o projeto tivesse o devido valor, quem dera a iniciativa pública e privada enxergassem o projeto como ele merece. Continuo orando e na torcida pra que o projeto se mantenha, ainda há muitas vidas a serem impactadas através dele. Mas nessa vida de atleta, os desafios são constantes, e eu que sempre gostei de desafios grandes, hoje me despeço do Basquete Cearense. Com o coração cheio de gratidão, , são milhares de pessoas a quem sou grato e têm meu respeito e admiração, não fiz nada por aqui sozinho, e fui muito abençoado de estar rodeado de pessoas maravilhosas a todo tempo, levo cada um de vocês no meu coração. Obrigado Basquete Cearense, obrigado Ceará, vocês me acolheram, confiaram em mim e permitiram que eu me tornasse um atleta e uma pessoa melhor. Espero ter retribuído da maneira que vocês merecem. Obrigado Senhor por ter me trazido a um lugar onde eu me relacionasse verdadeiramente contigo e te conhecesse melhor. Um lindo capítulo que vai ficar para trás, mas que nunca vai sair da minha memória. Sou Cearense, sou carcará, com muito amor, Davi Rossetto

A post shared by Davi Rossetto (@davirossetto) on

Já na edição passada do NBB CAIXA, o atleta registrou médias de 9,8 pontos, 4,1 assistências, 3,8 rebotes e 9,2 de eficiência e ajudou o Basquete Cearense a vencer sua primeira série de playoffs da história da competição: 3 a 1 sobre o EC Pinheiros nas oitavas de final – acabou eliminado nas quartas pelo campeão Paulistano, de Gustavo De Conti.

+Qual foi a melhor Ponte Aérea Avianca do NBB CAIXA? Tem jogada no Flamengo concorrendo

Sua relevância no cenário nacional do basquete se estendeu também à Seleção Brasileira. O jogador disputou o Sul-Americano de 2016, sob o comando de seu novo treinador Gustavo De Conti, e também a FIBA Americup de 2017. Antes, ele havia disputado o Mundial Sub-19 em 2011 ao lado de craques como Raulzinho, Lucas Bebê e Cristiano Felício.

Que elenco

Com a chegada de Davi Rossetto, o elenco do Flamengo está praticamente pronto para a temporada 2018/2019. O time sofreu a maior reformulação dos últimos anos e inclusive trocou de comando pela primeira vez em seis temporadas.

Gustavo De Conti, campeão do NBB CAIXA passado pelo Paulistano, será o novo técnico do Mengão e terá à disposição os armadores Franco Balbi e Davi Rossetto, os alas/armadores Deryk Ramos e Kevin Crescenzi, os alas Marquinhos e Jhonatan Luz, os alas/pivôs Olivinha, Rafael Mineiro e David Nesbitt, e os pivôs Anderson Varejão e João Victor.

Além de todos os atletas, o Flamengo também acertou a contratação de um novo gerente para o time de basquete: Diego Jeleilate, que atuou como supervisor e preparador físico do Paulistano/Corpore ao lado de Gustavo De Conti. Para saber mais sobre ele, confira a entrevista completa da TV Fla.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e o apoio do Açúcar Guarani.