#JOGAJUNTO

Mundial de Clubes

Por um domingo histórico!

26-09-2015 | 06:24
Por Liga Nacional de Basquete

Depois de vitória emocionante no Jogo 1, Bauru volta a encarar Real Madrid, neste domingo, na decisão do título Mundial de Clubes; SporTV transmite ao vivo

Bauru, do capitão Alex, venceu a primeira partida contra o Real Madrid (Gaspar Nóbrega/FIBA Américas)

Bauru, do capitão Alex, venceu a primeira partida contra o Real Madrid (Gaspar Nóbrega/FIBA Américas)

A Copa Intercontinental 2015 terá seu ato decisivo neste domingo. Às 12 horas (de Brasília), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP), Paschoalotto/Bauru e Real Madrid (ESP) voltarão a se enfrentar na partida que definirá o mais novo campeão mundial interclubes. O duelo contará com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

Depois de conquistar uma emocionante vitória na primeira partida, na última sexta-feira, o time paulista precisa de um novo triunfo sobre os espanhóis para ficar com o título da competição que coloca os campeões da Liga das Américas e da Euroliga frente a frente.

+ Clique aqui e garanta seu ingresso para segundo jogo do Mundial de Clubes 2015

“Temos que saber usar os momentos do jogo, corrigir os erros e explorar ao máximo o que tiver dando certo. Para isso temos que estar focados mental e espiritualmente”, afirmou o técnico bauruense Guerrinha.

Para largar na frente na disputa com o clube espanhol, o esquadrão bauruense venceu um jogo para lá de dramático. Após ter 17 pontos de desvantagem no placar, a equipe brasileira mostrou grande poder de reação e conseguiu a virada nos segundos finais da partida, com uma bandeja do armador Ricardo Fischer a quatro segundo do fim.

“A equipe teve como virtude não se desesperar quando eles abriram 17 pontos. Trabalhamos lentamente para reduzir a desvantagem e conseguimos fazer isso muito bem. Foi uma vitória importantíssima para Bauru, mas sabemos que foi só o primeiro jogo e temos muito a desenvolver para a próxima partida”, disse Guerrinha.

Equipe do técnico Guerrinha teve que tirar desvantagem de 17 pontos para vencer Jogo 1 (Gaspar Nóbrega/FIBA Américas)

Equipe do técnico Guerrinha teve que tirar desvantagem de 17 pontos para vencer Jogo 1 (Gaspar Nóbrega/FIBA Américas)

Autor de 27 pontos, com direito a seis arremessos certeiros da linha de três pontos, o pivô Rafael Hettsheimeir foi o grande destaque da vitória bauruense. Com nove pontos nos últimos três minutos, o camisa 30 teve papel mais do que fundamental na virada da equipe dirigida pelo técnico Guerrinha.

“É, obviamente, vai ser um jogo difícil. Temos uma desvantagem de um ponto. Temos de estar mais preparado para o segundo jogo. O treinador está procurando a equipe para trabalhar da melhor forma possível para alcançar nosso objetivo que é ser campeão”, disse o argentino Nocioni, do Real Madrid.

No embalo de Hettsheimeir, Bauru contou com ótimo aproveitamento da sua principal arma ofensiva para derrotar o Real Madrid: os tiros de três pontos. Ao todo, a equipe do Estado de São Paulo acertou 16 dos 33 arremessos que tentou de longa distância (49% de aproveitamento). Jefferson, com três, Léo e Day, com duas cada, foram os outros “gatilhos” bauruenses no jogo.

“Bauru é uma equipe que se concentra muito nos arremessos de três pontos. Na Europa não há nenhuma equipe que joga deste jeito, com a quadra aberta, buscando os arremessos de fora. Tivemos o controle, até que eles começaram a abrir seus grandes homens para o arremesso e a equipe encontrou seu jeito de jogar, deixando as coisas difícieis para nós”, concluiu Nocioni.

Hettsheimeir teve grande atuação e foi o principal destaque do Bauru na 1ª partida (Gaspar Nóbrega/FIBA Américas)

Hettsheimeir teve grande atuação e foi o principal destaque do Bauru na 1ª partida (Gaspar Nóbrega/FIBA Américas)