#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Primeiros nomes

20-07-2017 | 06:14
Por Liga Nacional de Basquete

Minas anuncia contratações dos experientes Audrei e Teichmann e do jovem Lelê para temporada 2017/2018

Audrei ex-Basquete Cearense, trabalhará com técnico Espiga pelo 3º ano consecutivo, o 6º na carreira (Stephen Eilert/Solar Cearense)

Depois de anunciar a vinda do técnico Flávio Soares, o “Espiga”, o Minas Tênis Clube confirmou seus primeiros reforços para a temporada 2017/2018. São eles: o ala Audrei, ex-Solar Cearense, o ala/pivô Teichmann, que estava no EC Pinheiros, e o jovem ala Lelê, vindo do Flamengo. O trio se apresentará no dia 31 de julho, assim como o restante do elenco.

+Saiba mais: NBA e Nike anunciam uniformes feitos com material sustentável para temporada 17/18

Aos 33 anos, Audrei carrega no currículo uma vasta experiência no NBB CAIXA. Sua trajetória na competição começou pelo Lajeado (RS), em 2008/2009. Depois, foram três temporadas no Joinville (SC), três no Uberlândia (MG), onde foi vice-campeão do NBB CAIXA 2012/2013, e as duas últimas no Solar Cearense.

Teichmann foi semifinalista do último NBB CAIXA pelo Pinheiros (João Pires/LNB)

Esta será a terceira equipe diferente que Audrei e Espiga trabalharão lado a lado. Os dois estiveram juntos no Joinville entre 2009/2010 e 2010/2011 – um ano jogando juntos e os outros dois com Espiga auxiliar técnico de Alberto Bial. Depois, se reencontraram no Solar Cearense, onde o atual treinador do Minas era auxiliar de Bial.

Já Teichmann, de 34 anos, é outro com currículo bastante respeitado. O ala/pivô de 2,04m de altura foi vice-campeão do NBB CAIXA 2009/2010 pelo Flamengo, onde ficou por três temporadas. Além do rubro-negro carioca, o atleta tem três temporadas pelo Limeira – em duas passagens –, por Franca, Rio Claro e EC Pinheiros, seu último clube.

E por fim, a lista dos primeiros reforços do Minas é completada pelo jovem ala Lelê, de 21 anos. Revelado pelo Limeira, onde disputou quatro edições da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). Na última temporada, o garoto defendeu o Flamengo, com médias de 3,9 pontos e 1,6 rebotes por jogo. Curiosamente, o recorde de pontos do atleta no NBB CAIXA foi registrado justamente contra o Minas. Foram 16 pontos, com direito a 4/7 nas bolas de 3 pontos.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Lelê, de 21 anos, defendeu o Flamengo na última temporada (Staff Images/Flamengo)