#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Rei das Finais!

19-05-2016 | 03:51
Por Liga Nacional de Basquete

Tricampeão do NBB CAIXA, ala Alex Garcia, do Bauru, disputará pela sexta vez a Final da maior competição do basquete nacional

Figura carimbada na Seleção Brasileira de Basquete e um dos maiores nomes do esporte nacional, o ala Alex Garcia, do Paschoalotto/Bauru, disputará a Final do NBB CAIXA pela sexta vez na carreira. Tricampeão com o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília entre 2010 e 2012, o atleta busca levar a equipe bauruense ao seu primeiro título na competição.

“Cada final tem sua particularidade, tem sua história e esta é diferente de todas que eu já tive. O momento é diferente. Estou feliz de ter mais uma vez a possibilidade de ser campeão e eu espero muito isso”, disse o capitão do Bauru

Nesta temporada, o ala bauruense chega a sua sexta Final e ostenta o posto de jogador com mais participações na decisão. Pelo Brasília foram quatro Finais para o “Brabo”. Na primeira edição da competição, a equipe candanga foi derrotada pelo CR Flamengo, por 3 a 2, na decisão. Após isto, foram três títulos consecutivos (2009/2010, 2010/2011 e 2011/2012), diante do próprio Flamengo, por 3 a 2, Franca Basquete, por 3 a 1, e São José Basketball, em jogo único, pelo placar de 78 a 62, respectivamente.

Alex Garcia, do Bauru

Tricampeão do NBB CAIXA, Alex chega à sua 6ª Final e busca seu primeiro título pelo Bauru (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Com o Bauru, Alex chegou a decisão na temporada passada, após ser MVP da edição e capitão da equipe que teve a melhor campanha da história da competição na fase de classificação, com 28 vitórias e apenas duas derrotas. Na Final, o ala encarou novamente o Flamengo e não foi feliz. Com duas vitórias na série melhor de três jogos (por 91 a 69 e 77 a 67), os rubro-negros se consagraram tetracampeões do NBB CAIXA. Novamente o jogador terá a equipe carioca como adversária na decisão.

“Fico ansioso, fico nervoso, parece que é minha primeira final de competição, quando eu tinha 17 anos. Essa ansiedade e esse nervosismo toma conta de mim até eu pisar dentro de quadra. Entrando em quadra a concentração vem e a gente parte pro jogo. Esse clima de sair de casa até chegar ao ginásio, sentir o calor da torcida, isso me deixa muito ansioso ainda”, falou o ala bauruense.

Sem o armador Ricardo Fischer (machucado), Alex, assim como todos os outros jogadores do Bauru, ganhou ainda mais responsabilidade na condução do time paulista. Após a derrota para o Flamengo na Final do NBB CAIXA 2014/2015, os bauruenses não tem outro pensamento a não ser o título inédito da equipe na competição.

“Acho que esse título vale tudo. Vale o momento, vale a coroação de uma temporada inteira e deixa o time registrado na memória de todo mundo. Nós vamos em busca disto. Estamos trabalhando bastante para chegar a esta conquista. É o que mais queremos”, afirmou o “Brabo”.

Alex Garcia, do Bauru

Após perder a Final do NBB CAIXA 2014/2015 para o Flamengo, Alex só pensa no título diante dos rubro-negros nesta temporada (Fotojump/LNB)

Mesmo com um elenco recheado de grandes jogadores, Alex é uma peça fundamental no time bauruense. MVP da edição 2014/2015 do NBB CAIXA, o ala faz mais uma grande temporada dentro da competição. Até a decisão, o jogador tem médias de 13,6 pontos (2º do time), 5,1 rebotes (2º do time), 4,4 assistências (1º do time, com a ausência de Ricardo Fischer) e 1,1 bolas recuperadas por partida (1º do time ao lado de Léo Meindl).

Além dos números, Alex acumula o papel de principal defensor do elenco bauruense. O atleta é nada mais nada menos que hepta e único vencedor do prêmio de Defensor do Ano do NBB CAIXA. Nesta edição, o ala disputa mais um título mais uma vez, ao lado de Jimmy, do Mogi das Cruzes/Helbor, e Jefferson Campos, do Brasília.

+Clique e confira a matéria completa sobre a disputa do prêmio de Melhor Defensor do NBB CAIXA

A Final do NBB CAIXA começa neste sábado (21/05), às 14h10 (de Brasília), com mando do Bauru, na cidade de Marília (SP), com transmissão ao vivo da RedeTV! e do SporTV. Confira as datas, horários e transmissões completas das partidas decisivas da temporada 2015/2016:

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.

Confira o calendário da Final do NBB CAIXA 2015/2016:

– (1º) Flamengo x Paschoalotto/Bauru (2º)

Jogo 1 – 21/05 (sábado), às 14h10, no Ginásio Neusa Galetti, em Marília (SP) – ao vivo na RedeTV! e SporTV
Jogo 2 – 26/05 (quinta-feira), às 18 horas, na Arena Olímpica, no Rio de Janeiro (RJ) – ao vivo no SporTV
Jogo 3 – 28/05 (sábado), às 14h10, na Arena Olímpica, no Rio de Janeiro (RJ) – ao vivo na RedeTV! e SporTV
Jogo 4* – 04//06 (sábado), às 14h10, no Ginásio Neusa Galetti, em Marília (SP) – ao vivo na RedeTV! e SporTV
Jogo 5* – 11/06 (sábado), às 14h10, na Arena Olímpica, no Rio de Janeiro (RJ) – ao vivo na RedeTV! e SporTV

*Se necessário