#JOGAJUNTO

Mais basquete

Todas 2 a 0

15-09-2014 | 10:45
Por Liga Nacional de Basquete

Vencedores da 1ª partida, Limeira, Bauru, Paulistano e Franca repetem resultado positivo e colocam 2 a 0 de frente nas séries quartas de final do Campeonato Paulista

Todas as séries válidas pelas quartas de final do Campeonato Paulista 2014 estão 2 a 0. Depois de vencerem os duelos iniciais de cada confronto, realizados na última quinta-feira (11/09), Winner/Limeira, Paschoalotto/Bauru, Paulistano/Unimed e Vivo/Franca repetiram o resultado nas partidas disputadas no último sábado (13/09) e se aproximaram da vaga nas semifinais da competição estadual.

Agora, as equipes tentarão confirmar passagem à próxima fase do campeonato nesta terça-feira (16/09). As quatro séries terão o terceiro jogo realizado e, em caso de vitória, os clubes que possuem 2 a 0 de frente assegurarão um lugar entre os quatro melhores do Paulista. Caso contrário, os jogos de número quatro dos confronto estão agendados para a próxima quinta-feira (18/09).

Única equipe a vencer fora de casa na rodada inicial das quartas de final, o Vivo/Franca repetiu a dose. Novamente na capital paulista, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, o time dirigido pelo técnico Lula Ferreira bateu o Pinheiros/SKY, pelo placar de 88 a 82, e agora terá a oportunidade de fechar o confronto ao lado de sua torcida, no Ginásio do Pedrocão.

Para somar o segundo triunfo como visitante na série, o esquadrão francano voltou a contar com grande exibição de sua dupla de xarás. O ala Léo Meindl foi o cestinha da partida, com 22 pontos, enquanto que o pivô Léo Waszkiewicz registrou um duplo-duplo de 19 pontos e 13 pontos. Outros que tiveram boa participação no êxito da equipe do interior do Estado foram o ala/pivô Lucas Mariano, autor de 16 pontos, e o armador argentino Juan Figueroa, que somou oito pontos e nove assistências.

Léo Meindl voltou a se destacar e comandou a segunda vitória francana sobre o Pinheiros (Allan Conti/Divulgação)

Léo Meindl voltou a se destacar e comandou a segunda vitória francana sobre o Pinheiros (Allan Conti/Divulgação)

Quem também conquistou uma vitória apertada para abrir 2 a 0 na série foi Limeira. Atuando como mandante, a equipe do técnico Dedé Barbosa contou com uma grande reação nos minutos finais da partida para superar o São José/Unimed, pelo placar de 73 a 67, e se aproximar da vaga nas semifinais do estadual.

Cestinha limeirense no jogo, com 16 pontos, o ala norte-americano David Jackson foi o grande destaque da arrancada dos mandantes nos instantes decisivos do duelo. O ala/pivô joseense Drudi, apesar do revés de seu time, foi o maior pontuador da partida ao marcar 20 tentos.

Paulistano e Bauru dominam e vencem com tranquilidade

Diferente das outras duas partidas, que terminaram com placares apertados, Paulistano/Unimed e Paschoalotto/Bauru dominaram seus respectivos duelos e somaram a segunda vitória na fase de quartas de final do Campeonato Paulista 2014 com certa tranquilidade.

Paulistano, do ala Holloway, não deu chances ao Mogi e vencem a segunda na série (Ale da Costa/Portrait)

Paulistano, do ala Holloway, não deu chances ao Mogi e vencem a segunda na série (Ale da Costa/Portrait)

No Ginásio Antonio Prado Junior, em São Paulo, o Paulistano não deu chances ao Mogi das Cruzes/Helbor e somou seu segundo resultado positivo na série, pelo placar de 80 a 58. Com o domínio da partida desde os minutos iniciais da partida, os atuais vice-campeões do NBB e também do Estadual contaram com um ótimo jogo coletivo e tiveram seis atletas com dígitos duplos na pontuação: os norte-americanos Holloway (15) e Dawkins (13), o pivô Renato (12), o ala/pivô César (11), o ala Gemerson (11) e o ala Pilar (10).

Pelo lado do Mogi, que agora atuará ao lado de sua fervorosa torcida para tentar sobreviver na série, os “gringos” foram os principais destaques. Shamell foi o cestinha do jogo, com 17 pontos, enquanto que seu compatriota Tyrone Curnell registrou 15 pontos.

Por sua vez, também em casa, no Ginásio Panela de Pressão, Bauru levou a melhor sobre o Rio Claro Basquete, com folga, por 108 a 90, na partida que marcou a estreia do ala Alex Garcia pela equipe e o retorno do ala/armador Larry Taylor – ambos estavam com a Seleção Brasileira na disputa da Copa do Mundo de Basquete.

Alex fez sua estreia com a camisa bauruense na partida deste sábado (Henrique Costa/Bauru Basket)

Alex fez sua estreia com a camisa bauruense na partida deste sábado (Henrique Costa/Bauru Basket)

Em sua primeira partida por sua nova equipe, Alex ficou em quadra por 24 minutos e anotou nove pontos, além de distribuir três assistências, sendo uma delas uma linda ponte-aérea para Gui Deodato. Enquanto isso, Larry atuou por 22 minutos e registrou oito pontos, seis assistências e quatro rebotes. Outro selecionável do elenco do elenco bauruense, o pivô Rafael Hettsheimeir foi liberado para acompanhar o nascimento de sua filha e deve se apresentar no início desta semana.

Destaque do primeiro jogo, o armador Ricardo Fischer voltou a roubar a cena e anotou expressivos 31 pontos no duelo realizado neste sábado, com direito a oito bolas de três pontos convertidas em dez tentativas. Além da alta pontuação, o garoto, de 23 anos, ainda distribuiu sete assistências e roubou quatro bolas para somar incríveis 39 pontos de eficiência.

Com 19 e 17 pontos, respectivamente, os pivôs Murilo Becker e Jefferson William também tiveram boa contribuição para a vitória bauruense, assim como o ala Gui Deodato, que somou 16 tentos.

Confira o calendário completo das quartas de final do Campeonato Paulista 2014:

Winner/Limeira (1º A) 2 x 0 São José/Unimed  (4º B)
Jogo 1 – Limeira 97 x 74 São José
Jogo 2 – Limeira 73 x 67 São José
Jogo 3 – 16/09 (terça-feira), às 20h – Ginásio Lineu de Moura (São José dos Campos)
Jogo 4 * – 18/09 (quinta-feira), às 20h – Ginásio Lineu de Moura (São José dos Campos)
Jogo 5 * – 21/09 (domingo), às 18h – Ginásio “Vô” Lucato (Limeira)

Pinheiros/SKY (1º B) 0 x 2 Vivo/Franca Basquete (4º A)
Jogo 1 – Pinheiros 65 x 70 Franca
Jogo 2 – Pinheiros 82 x 88 Franca
Jogo 3 – 16/09 (terça-feira), às 20h – Ginásio Pedrocão (Franca)
Jogo 4* – 18/09 (quinta-feira), às 20h – Ginásio Pedrocão (Franca)
Jogo 5* – 21/09 (domingo), às 11h – Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (São Paulo)

Paschoalotto/Bauru (2º A) 2 x 0 Rio Claro Basquete (3º B)
Jogo 1 – Bauru 95 x 86 Rio Claro
Jogo 2 – Bauru 108 x 90 Rio Claro
Jogo 3 – 16/09 (terça-feira), às 20h – Ginásio Felipe Karan (Rio Claro)
Jogo 4* – 18/09 (quinta-feira), às 20h – Ginásio Felipe Karan (Rio Claro)
Jogo 5* – 21/09 (domingo), às 18h – Ginásio Panela de Pressão (Bauru)

Paulistano/Unimed (2º B) 2 x 0 Mogi das Cruzes/Helbor (3º A)
Jogo 1 – Paulistano 102 x 95 Mogi
Jogo 2 – Paulistano 80 x 58 Mogi
Jogo 3 – 16/09 (terça-feira), às 20h – Ginásio Prof. Hugo Ramos (Mogi das Cruzes)
Jogo 4* – 18/09 (quinta-feira), às 20h – Ginásio Prof. Hugo Ramos (Mogi das Cruzes)
Jogo 5* – 22/09 (segunda-feira), às 20h – Ginásio Antonio Prado Junior (São Paulo)

*Caso necessário