#JOGAJUNTO

NBB CAIXA

Vai perder?

14-02-2018 | 05:24
Por Liga Nacional de Basquete

Com Varejão e Leandrinho em quadra, Flamengo e Franca fazem duelo direto pela vice-liderança nesta quinta, ao vivo no Facebook e no SporTV 2

Léo Meindl e Rafael Mineiro, do Franca, JP Batista e Marcelinho, do Flamengo

A noite desta quinta-feira (15/02) terá um duelo imperdível do NBB CAIXA 2017/2018. Segundo e terceiro colocados, respectivamente, Flamengo e Sesi Franca Basquete farão um confronto direto na briga por posições, às 21 horas, na Arena Carioca 1. O duelo terá transmissões ao vivo via Facebook Live e também pelo canal SporTV 2.

Com o mesmo número de partidas até o momento (19), as duas equipes estão separadas por um jogo. Dono de 16 vitórias, o rubro-negro carioca está na vice-liderança, atrás apenas do Paulistano/Corpore. Com um triunfo a menos, os francanos aparecem na terceira posição.

+#10Fatos: tudo que você precisa saber sobre Flamengo e Franca

Caso vença o duelo desta quinta, o time paulista igualará a campanha dos rubro-negros e assumirá a segunda colocação, já que levará a melhor no confronto direto. Já em caso de vitória, o Flamengo aumentará ainda mais a distância para os rivais e seguirá na cola do líder Paulistano.

“Essa semana temos dois jogos muito importantes contra Franca e Bauru e claro que, como todas as vezes que entramos em quadra, vamos jogar para vencer. Estamos buscando nosso objetivo de voltar para o topo da tabela, mas o mais importante é chegar bem para os playoffs, com a equipe entrosada e todos com bom ritmo de jogo. Serão duas partidas extremamente difíceis, mas nossa equipe está se preparando todos os dias para buscar as vitórias”, disse Marquinhos já projetando também o duelo contra o Bauru no sábado.

Varejão e Leandrinho

Leandrinho e Varejão estarão frente a frente no NBB CAIXA pela primeira vez (NBA/Divulgação)

Além de marcar um encontro entre duas equipes que estão no G-4, o jogo desta quinta tem outro ingrediente especial: o confronto entre Leandrinho e Anderson Varejão. De volta ao basquete brasileiro após longos anos na NBA, os jogadores se enfrentarão pela primeira vez no NBB CAIXA.

Com sete vitórias em sete jogos com a camisa francana, Leandrinho ainda não sabe o que é perder no NBB CAIXA 2017/2018. Já Varejão disputou quatro partidas, e o Flamengo teve três vitórias e uma derrota com o camisa 17 em quadra.

+ Leandrinho e Varejão acumulam longo histórico de confrontos na NBA

“É um ingrediente a mais para esse jogão, né? Todo mundo quer vê-los em ação e o interesse aumenta muito. São dois jogadores de ótimo nível técnico, de muito nome e que geraram toda uma atratividade nova para o NBB. Valoriza muito o nosso basquete e quem ganha com isso é o público”, disse o técnico Helinho Garcia, do Franca.

Nascidos no mesmo ano (1982), Leandrinho e Varejão possuem histórias parecidas e estiveram juntos na NBA por 13 temporadas. Os atletas chegaram a atuar lado a lado, pelo Golden State Warriors, em 2016, e também dividem a quadra na Seleção Brasileira há mais de 15 anos.

“Somos muito amigos, mas dentro de quadra seremos rivais. Tenho certeza que ele vai dar o seu melhor para defender a equipe dele, assim como eu vou fazer o máximo para defender o Sesi Franca. Sei que não vai ter alívio de nenhuma das duas partes. Serão dois jogadores imprimindo seu mais alto ritmo para terminar o jogo com a vitória”, afirmou Leandrinho.

Leandrinho Varejão Seleção Brasileira

Os dois são companheiros de Seleção há mais de 15 anos (Divulgação/FIBA)

No duelo do primeiro turno, ainda sem Leandrinho e Varejão, Franca teve uma atuação dominante e venceu o Flamengo, por 100 a 82, no Ginásio Pedrocão. Para isso, o time paulista começou a partida com tudo e, com um primeiro quarto praticamente perfeito, abriu 23 pontos de frente. Depois, ainda com ótimo aproveitamento ofensivo, não deu chances de reação aos cariocas.

“Fizemos uma grande partida contra o Flamengo dentro do Pedrocão. Mas o equilíbrio entre os dois times é enorme. Precisamos ter muito foco e comprometimento para buscar o resultado positivo no Rio de Janeiro”, finalizou Helinho que terá, com exceção de Alexey, todo o elenco à disposição para o confronto.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.