#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Vitórias brasileiras

09-11-2017 | 11:30
Por Liga Nacional de Basquete

Pinheiros e Flamengo vencem suas partidas na última rodada do Grupo E da Liga Sul-Americana

Flamengo fechou sua participação na Sul-Americana com vitória (FIBA/Divulgação)

EC Pinheiros e Flamengo fecharam suas participações na Liga Sul-Americana 2017 com vitória. Nesta quinta-feira, na rodada final do Grupo E, disputado no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, os times brasileiros venceram seus compromissos diante de Olimpia (PAR) e Estudiantes de Concórdia (ARG), respectivamente.

Com os resultados do dia anterior, as duas equipes do NBB CAIXA não tinham mais chance de chegar à decisão do torneio continental. Isso porque o Estudiantes venceu suas duas primeiras partidas e garantiu matematicamente a vaga na finalíssima com uma rodada de antecedência.

No duelo que valeu a vice-liderança da chave, o EC Pinheiros não tomou conhecimento do Olimpia (PAR) e triunfou por 106 a 70. Com 25 pontos, o norte-americano Holloway comandou o triunfo dos paulistas, ao lado dos armadores Bennett e Ruivo, que combinaram para 22 pontos e 13 assistências.

+ Confira as estatísticas completas da vitória do Pinheiros sobre o Olimpia (PAR)

Pinheiros, de Bennett, bateu Olimpia e ficou com a 2ª posição do Grupo E (FIBA/Divulgação)

Responsável pela eliminação do Flamengo no dia anterior, o clube da capital paulista fechou sua participação no grupo com campanha de duas vitórias e uma derrota, mesmo desempenho do líder Estudiantes. Os argentinos ficaram á frente por terem vencido o duelo entre as equipes, na rodada de abertura da chave, e levarem a melhor no confronto direto (primeiro critério de desempate).

Já na segunda partida da noite, o Flamengo conquistou sua única vitória no grupo. Diante do já classificado Estudiantes, o clube da Gávea contou com 19 pontos de Ronald Ramon e levou a melhor por 89 a 75. Anfitrião do grupo, o time carioca perdeu seus dois primeiros compromissos.

Agora, as duas equipes focam suas atenções no NBB CAIXA e ambas estrearão na competição nacional na próxima terça-feira (14/11). O Flamengo enfrentará o Paulistano/Corpore, em São Paulo, às 19h30, ao vivo no SporTV. Já o Pinheiros enfrentará o Vasco da Gama, às 20 horas, também como visitante.

Confira todos os resultados do Grupo E da Liga Sul-Americana:

07/11 (terça-feira)
Estudiantes de Concórdia (ARG) 71 x 68 Pinheiros
Flamengo 76 x 78 Olimpia (PAR)

08/11 (quarta-feira)
Pinheiros 80 x 74 Flamengo
Olimpia (PAR) 66 x 72 Estudiantes de Concórdia (ARG)

09/11 (quinta-feira)
Pinheiros 106 x 70 Olimpia (PAR)
Flamengo 89 x 75 Estudiantes de Concórdia (ARG)