#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Viu de perto

10-04-2019 | 01:45
Por Liga Nacional de Basquete

Após assistir de perto a classificação do Basquete Cearense sobre Paulistano, técnico Guerrinha analisa adversário do Mogi nas quartas: “não existe mais favorito”

Guerrinha acompanhou ao Jogo 2 entre Paulistano e Basquete Cearense ao lado de sua comissão técnica (Wilian Oliveira/CAP)

O técnico Guerrinha, do Mogi das Cruzes/Helbor, compareceu pessoalmente ao Ginásio Antonio Prado Jr na última segunda-feira (08/04) para assistir de perto ao Jogo 2 da série de oitavas entre Paulistano/Corpore (5º) e Basquete Cearense (12º).

Junto de seu auxiliar Danilo Padovani e o supervisor Cadum Guimarães, o treinador viu de perto a classificação do Carcará, que derrotou o CAP por 84 a 74 e fechou a série de melhor de três em 2 a 0. Com isso, a equipe nordestina avançou às quartas para pegar o Mogi (4º).

Depois de ver de perto a incrível classificação cearense, o comandante mogiano analisou seu próximo adversário nas quartas de final e ressaltou a tese de que não existe mais favoritismo – vide a própria eliminação em cima dos atuais campeões do NBB CAIXA.

+Entrou para história: Carcará elimina atuais campeões e quebra tabu do NBB CAIXA

“O Basquete Cearense mostrou uma determinação, uma unidade, uma vontade, uma qualidade técnica e uma vontade de fazer história muito grande. Foi merecida a vitória deles na série e, principalmente, nesse jogo que eu assisti lá no Paulistano. Lógico que na teoria o Paulistano teria todas as condições de vencer, mas os últimos NBB’s têm mostrado que não existe mais isso de favorito e é preciso jogar todo jogo”, analisou Guerrinha, que completou:

“Vamos jogar diante de um adversário que vem muito forte para a série, muito encorpado, com 10 jogadores revezando, que tem uma unidade muito grande, jogando com conceitos de equipes jogam internacionalmente e com vontade de fazer mais história. A gente, com muita dedicação, quer estar entre os quatro, que praticamente nos classifica para a Liga das Américas”, finalizou o treinador do Mogi.

Basquete Cearense eliminou atual campeão Paulistano em pleno Ginásio Antonio Prado Jr e avançou para pegar o Mogi (Wilian Oliveira/CAP)

O Mogi, que foi o quarto colocado na fase de classificação e avançou direto às quartas de final, terá o mando de quadra na série contra o Basquete Cearense (12º) e terá o direito de sediar os Jogos 2, 3 e um possível 5.

A série terá início neste sábado (13/04), na Arena CFO, em Fortaleza (CE), às 18 horas (de Brasília). Depois, os Jogos 2 e 3 serão nos dias 19 e 21 de abril, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP).

+Calendário completo das quartas de final do NBB CAIXA 2018/2019

A equipe mogiana venceu os dois jogos contra o Basquete Cearense na fase de classificação do NBB CAIXA – 100 a 72 no primeiro turno, no Hugão, e 73 a 60 no segundo turno, em Fortaleza. Mas, para o cestinha Shamell, a série contra o Carcará não será nada fácil.

“Se a gente não igualar a intensidade e o foco deles, podemos começar a série bem mal. O nosso objetivo é ganhar três jogos, não importa quanto tempo irá demorar para isso, mas precisamos ganhar três para ir para a próxima fase. Cada um da nossa equipe precisa achar a sua força, porque esse playoff não será fácil. Não é porque eles estavam em 12º colocado que não muda nada. É playoff, é 0 a 0. Claro, temos o mando de quadra, mas não quer dizer nada. Cada um precisa achar o seu foco e a sua intensidade, porque agora começa o campeonato de verdade”, disse Shamell.

Calendário da série

Jogo 1 – 13/04 (sábado), às 18 horas, na Arena CFO, em Fortaleza
Jogo 2 – 19/04 (sexta-feira), às 21h10, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi – ao vivo no Fox Sports
Jogo 3 – 21/04 (domingo), às 19 horas, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi – ao vivo no Facebook
Jogo 4* – data e hora a definir, na Arena CFO, em Fortaleza
Jogo 5* – data e hora a definir, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi

*se necessário