#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Atenção total

05-02-2018 | 02:32
Por Liga Nacional de Basquete

Vindo de grandes atuações, Vithinho Lersch prega atenção para duelo em Campo Mourão e mira sequência do Mogi

Vithinho Lersch tem média de 14,0 pontos por partida nos dois últimos jogos (Antonio Penedo/Mogi Helbor)

Terceiro colocado do NBB CAIXA 2017/2018, o Mogi das Cruzes/Helbor embarcou para Campo Mourão (PR) para seu primeiro desafio da semana. Nesta segunda-feira, a equipe mogiana encarará o time paranaense, penúltima colocada na competição, no Ginásio Belin Carolo, às 20h15.

Com três vitórias consecutivas, o elenco do técnico Guerrinha tem campanha de 13 triunfos em 16 partidas (81,3% de aproveitamento) e, se vencer o duelo no Paraná, igualará o desempenho do vice-líder Flamengo. No entanto, ainda não o ultrapassará por ter desvantagem no confronto direto.

+Classificação completa da temporada 2017/2018 do NBB CAIXA 

Um dos grandes destaques da equipe nas últimas vitórias sobre Botafogo e Vasco da Gama no Hugo Ramos, Vithinho Lersch enfim encontrou seu bom basquete e entrará em quadra embalado. Contra os botafoguenses, o jovem armador registrou um duplo-duplo de 15 pontos e 11 assistências e até entrou para a Seleção da Semana. Já contra os vascaínos, foi autor de 13 pontos – suas maiores marcas na temporada.

“Todo confronto no NBB tem sido perigoso, independente se o time está embaixo ou em cima na tabela. O Campo Mourão costuma ser forte jogando lá, com a torcida a favor. Eles também tiveram um bom resultado contra o Minas recentemente jogando fora de casa, então temos que entrar atento, como em todos os jogos, para conseguir uma sequência boa para chegar forte lá na frente, já pensando na Liga das Américas”, declarou Vithinho.

Campo Mourão venceu o Minas fora de casa na semana passada (Orlando Bento/Minas TC)

Do outro lado, o Campo Mourão ocupa a 14ª colocação, com apenas três vitórias em 18 oportunidades (16,7% de aproveitamento). A equipe paranaense vem de êxito recente sobre o Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, por 81 a 74. Em seu último compromisso, foi derrotado pelo Flamengo, na Arena Carioca 1, por 92 a 69, em partida que marcou a estreia de Anderson Varejão no NBB CAIXA.

Quando se enfrentaram no primeiro turno, no Hugo Ramos, os mourãoenses levaram sufoco ao time de Mogi das Cruzes, que venceram no sufoco, por 72 a 69. Na temporada passada, quando jogou em Campo Mourão, a equipe mogiana não teve uma boa experiência e acabou derrotada, por 95 a 94.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e o apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.