#JOGAJUNTO

Mais basquete

DeuFogão

13-12-2019 | 12:06
Por Liga Nacional de Basquete

Em noite inspirada de Jamaal, Botafogo domina Jogo 2 e adia decisão do título sul-americano para sexta-feira

O título da Liga Sul-Americana será decidido no Jogo 3. Na noite desta quinta-feira (12/12), o Botafogo superou o Corinthians em pleno Ginásio Wlamir Marques, com 6280 torcedores (recorde de público do basquete corinthiano), pelo placar de 74 a 64, e empatou a série final em 1 a 1.

Com isso, o campeão sul-americano será conhecido nesta sexta-feira (13/12), no mesmo local, às 21h40, com transmissão do SporTV.

Jamaal foi o grande destaque da partida. O armador do Botafogo registrou 25 pontos (5/5 nas bolas de 3) e cinco rebotes. Cauê Borges e Lucas Mariano ajudaram o Glorioso com 10 pontos cada um.

+ “Não tenho medo de ninguém”, disse Jamaal após noite mágica no Wlamir Marques

“Tivemos uma atitude muito diferente do primeiro jogo. Começamos o jogo pela defesa, fizemos isso muito bem durante o tempo todo. Mas essa equipe, independente de vitória ou derrota, sempre dá uma resposta. Quando precisa ela sempre se entrega, essa é nossa característica. Mais uma vez: não estou falando de ganhar ou perder, mas eles se entregam o tempo todo e uma vitória como essa é o grande prêmio dessa entrega”, comentou o técnico botafoguense, Léo Figueiró.

Pelo lado do Corinthians, o destaque ficou por conta de Kyle Fuller, com 14 pontos. Arthur Pecos contribuiu com 11 pontos, seis rebotes e três assistências.

“Temos que olhar para a nossa defesa. Perdemos muitos rebotes de defesa e fizemos 64 pontos, não é o costume do nosso time. Não conseguimos encaixar o jogo como fizemos lá. Temos que olhar o que erramos na defesa, porque foi isso que nos fez chegar até aqui e é o que nos vai fazer vencer”, declarou Arthur Pecos.

 

A equipe comandada por Léo Figueiró começou o jogo com tudo e não deixou o Timão passar na frente do placar em nenhum momento do primeiro quarto. A equipe da Estrela Solitária abriu 20 a 8 na metade do primeiro quarto e forçou o técnico do Corinthians a parar o jogo. O alvinegro paulista esboçou uma reação, mas não foi o suficiente. O placar do primeiro quarto foi de 27 a 15 para o time carioca.

No início do segundo quarto, o Botafogo não diminuiu o ritmo e continuou sufocando o Corinthians. O placar era de 35 a 19, quando o técnico do Timão pediu tempo e ainda faltavam 7:26 no relógio para o intervalo. O efeito surgiu em quadra, a equipe paulista fez uma corrida de 7 a 0 e diminuiu o placar. O Botafogo foi para o intervalo vencendo por 48 a 35.

A história se repetiu no terceiro e último quarto. A diferença no placar não chegou a ficar menor que 10 pontos. O Botafogo se sobressaiu e dominou todos os quesitos do jogo. O time carioca pegou 19 rebotes ofensivos, anotou 22 pontos de segunda chance e 24 pontos através dos erros corinthianos.

“Demos mais atenção aos detalhes, tanto no ataque quanto na defesa. Nossa defesa fluiu muito bem, nossas ajudas foram mais precisas e conseguimos tirar quem queríamos no jogo. No ataque conseguimos achar boas bolas, e também contamos com um dia inspirado do Jamaal, que chamou o jogo e meteu as bolas. Estamos de parabéns, agora vamos com foco total para amanhã”, disse Arthur Bernardi, ala do Botafogo.

O técnico do Corinthians, Bruno Savignani, analisou os pontos importantes da partida e pontuou o que precisa fazer para vencer a partida de amanhã.

“Temos que cuidar melhor da bola e não permitir tantos rebotes ofensivos. Tomamos um total de 46 pontos entre bolas perdidas e rebotes ofensivos deles. Mais da metade dos pontos deles. Ou seja, se fizemos com que o Botafogo jogue ao máximo no 5×5 tenho certeza que vamos ter muito mais chances de ganhar o jogo”.

+ Bruno Savignani aponta caminho para vitória: “Não há tempo para lamentar”

Jamaal Smith comentou ao final do jogo sobre a magia de jogar uma final:

“O time todo está bem preparado. Esse é o momento que todo jogador sonha em estar quando criança, o momento de decidir um campeonato. Os dois times estarão prontos pro jogo de amanhã, não tenho dúvida. Chegamos na hora mais gostosa e é muito especial pra mim, tem jogadores que não conseguem alcançar isso na carreira. Pra mim é algo grande, adoro esse momento.”