#JOGAJUNTO

NBB Caixa

PACOTÃO DECAMPO MOURÃO

23-09-2020 | 04:08
Por Liga Nacional de Basquete

Com quatro estrangeiros, pacotão de reforços é anunciado por Campo Mourão visando o NBB 2020/2021

Confirmado no NBB 2020/2021, Campo Mourão anunciou seus primeiros reforços para a próxima temporada nesta semana. Seis jogadores já foram confirmados no elenco do time paranaense. São eles Wesley, Anton Cook, Pajé, Stefano, Matt Frierson e Anthony Harris.

+ Campo Mourão dá a volta por cima e retorna ao NBB

Antes de jogar pelo basquete brasileiro, Anton Cook passou quatro anos na liga universitária norte-americana, onde defendeu o Savage Storm, time da Universidade Southeastern Oklahoma State.

Na sua primeira experiência como jogador profissional de basquete, no NBB, Cook atuou em todas as 28 partidas da Liga Sorocabana na competição e se destacou com boas médias: 14,1 pontos; 2,5 rebotes e 8,5 de eficiência. Depois, o atleta se transferiu para Joinville, onde registrou 15,6 pontos, 2,5 pontos e 2,5 rebotes por jogo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Olha quem voltou pro @nbb! Eu conto ou vocês contam, @campomouraobasquete? 🍳🔥 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ #VcNuncaViuNadaIgual #NBB #basquete

Uma publicação compartilhada por NBB (@nbb) em

Cook saiu do Brasil em 2019 para jogar na Liga Finlandesa, em que jogou apenas 13 jogos e teve médias de 11,7 pontos por jogo. Agora, ele volta para as terras tupiniquins para ser o cestinha de Campo Mourão.

Outro velho conhecido do NBB que vestirá a camisa do Campo Mourão na próxima temporada é o armador Stefano Pierotti. O argentino de 22 anos foi campeão do NBB pelo Bauru e de destacou na Liga Ouro de 2019, pelo Londrina. Suas médias foram de 14,2 pontos, 4,5 assistências e 4,1 rebotes.

Cria de base de Bauru, Stefano teve a sua melhor temporada no basquete adulto na Liga Ouro (Victor Lira/Bauru Basket)

“Iremos ter um intercâmbio direto com duas das melhores escolas de basquete do mundo, a Americana e a Argentina, isso com certeza vai ser muito importante para as nossas crianças e atletas do projeto social, categorias de base e de todos os outros 5 departamentos do projeto Basquete Cidadão” disse Emerson de Souza, técnico e coordenador do Campo Mourão.

Já o armador norte-americano Matt Frierson, de 22 anos, chega a Campo Mourão para ser um dos principais arremessadores do time. Ele jogou o basquete universitário norte-americano pelo Citadel Bulldogs, onde teve médias de 12,5 pontos no seu último ano.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por VIPTECH Campo Mourão Basquete (@campomouraobasquete) em

“Estamos confiantes no trabalho do Matt, visto a sua dedicação e desempenho nos treinamentos e no comprometimento ao projeto, esperamos que tenha uma excelente temporada representando nosso time, cidade, torcedores e patrocinadores” afirmou Emerson de Souza.

Anthony Harris, 23 anos, promete ser o jogador mais versátil de Campo Mourão. Ele pode atuar nas posições de ala/armador, ala e ala/pivô e tem como características velocidade e o arremesso de três. Na sua última temporada por Chicago State, no basquete universitário norte-americano, ele fez 13,7 pontos, 5,2 rebotes e 2,0 assistências por jogo.

Além dos quatro estrangeiros, Campo Mourão confirmou a contratação do ala/pivô Wesley, que defendeu a equipe nas duas primeiras temporadas no NBB, e o ala Pajé. O time comandado por Emerson de Souza divulgará seus próximos reforços através das redes sociais.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Unisal, Nike, Penalty, Plastubos, EY, VivaGol, IMG Arena e Genius Sports.

Leia Mais:

+ Minas acerta contratação de ala norte-americano vindo do Uruguai

Cerrado anuncia um norte-americano e um campeão do NBB

Sistema de disputa do NBB 2020/2021 está definido

Caxias anuncia pacotão de contratações 

Com vocês, o Fortaleza Basquete Cearense

Ganhando forma, Minas anuncia pivô Ronald Rudson