#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Dupla novano Cerrado

22-09-2020 | 02:28
Por Liga Nacional de Basquete

Ala/armador e ala/pivô se juntam a equipe do Distrito Federal, que participará do NBB pela primeira vez; sete nomes já foram confirmados na equipe

O Cerrado continua se movimentando no mercado de transferências. A equipe do Distrito Federal anunciou mais duas contratações para o elenco do time que estreará na elite do basquete brasileiro; São eles: o ala/armador norte-americano JC Fuller e o ala/pivô Alex Doria.

Com passagens por alguns clubes do exterior, JC Fuller já chega com uma experiência na bagagem. O jogador iniciou a carreira atuando pela Western Illinois, da NCAA D1, onde permaneceu de 2014 a 2016.

Na universidade, suas médias foram de 12,7 pontos, 1,9 assistências e 4,5 rebotes em seu último ano. Após isso, o jogador rumou para outros clubes, tendo passado por: Caceres Patrimonio de la Humanidad (ESP), Olomucko Prostejov (CZE), Kedainiai Nevezis (LTU), Sopron KC (HUN), Zalakeramia-ZTE KK (HUN) e San Martin Corrientes (ARG), onde anotou médias de 15,8 pontos, 1,7 assistências e 2,8 rebotes na última temporada.

Alex Doria chega após passagem pelo Mogi das Cruzes Basquete no último NBB, onde fez parte da rotação do elenco comandado por Guerrinha. O jogador também tem em seu currículo uma experiência no Paulistano/Corpore, onde atuou de 2017 a 2019.

Elenco ganhando forma

Além das duas últimas aquisições, o Cerrado Basquete já adquiriu outras peças no mercado e avançou no processo de montagem do elenco, com sete nomes confirmados até aqui na equipe do Distrito Federal.

Entre os sete, seis foram contratações e a outra uma renovação, caso do armador Lucas Lima, que já passou por Palmeiras, Liga Sorocabana e Minas Tênis Clube no NBB. Entre as caras novas do elenco temos o ala Paulo Lourenço, os pivôs Bruno Fiorotto e Sérgio Conceição e o ala/pivô Douglas Nunes.

O Cerrado chega ao NBB nesta temporada como uma das equipes estreantes na elite do basquete brasileiro. Além do time do Distrito Federal, outras 15 equipes também farão parte da temporada 2020/21 da competição.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Unisal, Nike, Penalty, Plastubos, EY, VivaGol, IMG Arena e Genius Sports.

Leia Mais:

Sistema de disputa do NBB 2020/2021 está definido

+ Caxias anuncia pacotão de contratações 

+ Com vocês, o Fortaleza Basquete Cearense

Ganhando forma, Minas anuncia pivô Ronald Rudson

Fuller renova com o Corinthians e fica para temporada 2020/21

Dominique Coleman fecha com o Mogi para temporada 2020/21