#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB Caixa

Jogo limpo etransparência

19-05-2020 | 03:49
Por Liga Nacional de Basquete

Mogi se reuniu com sócios torcedores virtualmente com o intuito manter a transparência e apresentar novo programa de sócio torcedor

A diretoria do Mogi das Cruzes Basquete realizou nesta segunda feira (18/05) um bate papo aberto com alguns dos sócios torcedores da equipe. A conversa, guiada pela diretoria e coordenada pelo gestor do time e presidente interino da LNB (Liga Nacional de Basquete), Nilo Guimarães, teve como intuito abordar alguns temas que geraram dúvidas na cabeça dos torcedores, como o cancelamento do NBB 2019/2020, o retorno as atividades e o futuro da equipe.

Além desses assuntos, o encontro também serviu para que o clube apresentasse o novo projeto do programa Sócio Jaguá. Após a apresentação, a diretoria também ouviu ideias dos associados para o aperfeiçoamento do programa, buscando atrair mais torcedores e fãs para o Mogi Basquete.

Mogi realizou encontro virtual com sócios torcedores (Divulgação/Mogi Basquete)

Para Nilo Guimarães a reunião foi extremamente importante, ainda mais em um momento rodeado de incertezas pela crise mundial causada pela Covid-19.

“Foi uma reunião muito interessante. Vivemos um momento de muitas inseguranças e incertezas, mas nós vemos o potencial e o amor que a torcida tem pelo time e isso enche a gente de vigor. Estamos muito motivados em iniciar um novo modelo, contamos com a manutenção dos sócios que estão ativos em seus planos e esperamos uma adesão muito boa de novos fãs ao programa. Ainda foi a primeira conversa, mas acredito que estamos no caminho certo. Vemos a boa intenção dos torcedores. Ficamos duas horas conversando e trocando ideias. Agora é ir à luta”, afirmou.

Após a reunião, o projeto do novo programa de sócio torcedor continuará sendo estruturado e deve ser anunciado em breve pela diretoria da equipe mogiana. Conforme programado, outra reunião acontecerá para que a versão final do projeto seja apresentada para os sócios, que poderão escolher entre migrar para o novo modelo ou continuar no antigo até o início da próxima temporada – sem data prevista.

A última temporada do Mogi

Mogi terminou a temporada na 5ª colocação (Antônio Penedo/Mogi)

Na temporada 2019/2020 do NBB o Mogi das Cruzes teve uma temporada galgada na superação. Com um time que sofreu com lesões de seus principais jogadores ao longo da competição (casos de João Pedro, Alexey, Gruber e Fúlvo), a equipe terminou a última temporada da competição na quinta colocaçã.

A campanha foi de 16 vitórias em 26 jogos, o que deu a equipe um aproveitamento de 61,5% dos jogos, atrás apenas de Flamengo, Sesi Franca Basquete, São Paulo e Minas Tênis Clube, em ordem.

+ Tabela de classificação do NBB 2019/2020

Corpo executivo da LNB também realizou live para esclarecimentos de dúvidas

Assim como o Mogi realizou nesta semana, o Corpo Executivo da LNB realizou uma live após o anúncio do cancelamento da temporada 2019/2020 do NBB. A live foi transmitida no Facebook e Twitter do NBB e teve o intuito de esclarecer eventuais dúvidas de fãs e torcedores sobre o cancelamento da competição.

Participaram da live: Nilo Guimarães (presidente interino), Carlos Donzelli (vice-presidente financeiro), Marcelo Vido (vice-presidente de marketing), Diego Gadelha (médico da equipe multidisciplinar) e Guilherme Buso (diretor de comunicação da LNB), que conduziu a conversa.