#JOGAJUNTO

NBB

Coleman éMogi

16-09-2020 | 10:56
Por Liga Nacional de Basquete

Ala norte-americano, ex Minas e Paulistano, assina com o Mogi para a temporada 2020/2021 do NBB

Coleman é o novo reforço do Mogi das Cruzes (William Oliveira/CAP)

O Mogi das Cruzes Basquete vem ganhando forma a cada dia que passa. A novidade da vez no elenco que será comandado por Jorge Guerra na disputa do NBB 2020/21 é o nome do ala norte-americano Dominique Coleman, que chega ao elenco após passagens por Minas Tênis Clube e Paulistano/Corpore.

Na última temporada, o jogador defendeu as cores do Paulistano sob o comando de Régis Marrelli, sendo uma peça importante na rotação da equipe alvirrubra. Em 23 jogos, anotou médias 11,0 pontos, 3,0 rebotes e 8,8 de eficiência.

Agora, no Mogi, Coleman vestirá a camisa de seu terceiro time no Brasil desde que chegou ao NBB, na temporada 2018/2019 quando foi contratado junto ao Minas. Neste novo desafio, o jogador fará parte de um processo de reformulação da equipe mogiana, que sofreu perdas importantes da temporada passada.

Dentro desse processo, outros nomes além de Coleman também já desembarcaram em Mogi, como o do pivô Wesley, do ala/pivô Douglas Santos, do armador Cassiano e do ala Rafael Previatti. Além deles, o time também conta com alguns remanescentes da campanha que culminou na 5ª colocação na temporada passada, com nomes como o do armador Fúlvio, do pivô Gruber, do ala/pivô Fabricio e também dos dois pratas da casa, Lessa e Colina.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Unisal, Nike, Penalty, Plastubos, EY, VivaGol, IMG Arena e Genius Sports.

Leia Mais:

+ Sistema de Disputa do NBB 2020/2021 é definido

+ NBB 2020/2021 terá 16 times