#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Esse promete!

10-02-2015 | 11:17
Por Liga Nacional de Basquete

Buscando a reabilitação no NBB 7, Franca faz clássico do interior paulista com o vice-líder Limeira, no Ginásio Pedrocão, com transmissão ao vivo pelo site da LNB

Helinho, do Franca

Franca vem de três derrotas seguidas, uma delas para o Flamengo; equipe precisa vencer para manter 6ª posição (Newton Nogueira/Divulgação)

Vindo de três derrotas consecutivas, o Franca Basquete está em busca da recuperação na temporada 2014/2015 do NBB e terá mais um duro desafio pela frente no campeonato: o vice-líder Winner/Limeira. As duas equipes farão o clássico do interior paulista nesta quarta-feira (11/02), no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP), às 20 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo através do site da LNB (www.lnb.com.br/tempo-real).

O confronto, válido pelo complemento da 22ª rodada do NBB 7, será de suma importância principalmente para os francanos. Atualmente, o time do técnico Lula Ferreira ocupa a sexta colocação na classificação, com campanha de 11 vitórias em 21 partidas (52,4% de aproveitamento) e precisa urgentemente de um resultado positivo nesta quarta-feira para não correr o risco de ser ultrapassado pelo Paulistano/Unimed.

“Para vencermos Limeira precisamos restaurar nosso equilíbrio emocional. Não podemos deixar que as últimas derrotas nos derrubem emocionalmente. É necessário ter força para manter um padrão de jogo, corrigir os erros e estar firme, pois vamos enfrentam um time com alto potencial ofensivo e que tem uma boa pegada na defesa. Precisamos correr atrás da vitória, pois nesses nove jogos que restam antes dos playoffs é necessário vencer, no mínimo, sete partidas para poder sonhar com uma boa classificação”, disse Lula Ferreira.

+Clique aqui e confira a tabela de classificação completa da temporada 2014/2015 do NBB

Sétimo colocado, o Paulistano, por sua vez, desafiará o Unitri/Pilhas Energizer fora de casa e se vencer pode assumir a sexta posição caso os francanos percam para o Limeira. Um posto à frente do Franca está o Minas, que recebe a lanterna Liga Sorocabana também nesta quarta-feira. A equipe da Capital do Basquete precisa vencer e torcer por um tropeço minastenista para voltar a sonhar com a quinta colocação, que está a três vitórias de diferença.

“Temos que marcar com precisão e não deixar espaço para que eles tenham a oportunidade de arremessar de longa distância. Sabemos da qualidade que muitos jogadores de Limeira têm nas bolas de três pontos e se facilitarmos eles vão usar desse recurso para buscar a vitória. Vamos utilizar de nossa força defensiva para seremos superiores em quadra e vencermos o jogo”, comentou o ala/pivô francano Lucas Mariano.

David Jackson, do Limeira, e Marcos Mata, do Franca

Limeira, de David Jackson, venceu o Franca no 1º turno, por 101 a 74 (JB Anthero/Divulgação)

Já o Limeira vive situação um pouco diferente do Franca na atual temporada do NBB. A equipe do técnico Dedé Barbosa, que vem de vitória fora de casa sobre o São José/Unimed, está na vice-liderança do campeonato e tem campanha de 18 êxitos em 21 jogos (85,7% de aproveitamento), uma derrota a mais que o líder Paschoalotto/Bauru, que tem o mesmo número de vitórias, mas em 20 jogos (90% de aproveitamento).

“Esperamos um jogo muito duro. Franca é um time que joga muito fisicamente, é um time atlético e que dentro de casa é mais forte ainda. Eles ainda entrarão em quadra pressionados por essas três derrotas seguidas e por isso estarão mordidos, querendo ganhar a qualquer custo. Sabemos das dificuldades que teremos mas estamos preparados para suportar isso e conseguir a vitória”, disse o pivô do Limeira, Bruno Fiorotto.

+Saiba mais: Franca é escolhida como sede do Jogo das Estrelas 2015 e Pedrocão receberá o evento pela 3ª vez

Limeira, do pivô Fiorotto, precisa vencer para poder disputar a liderança com Bauru na sexta-feira (Ricardo Bufolin/ECP)

Limeira precisa vencer para poder brigar pela liderança com o Bauru na sexta-feira (Ricardo Bufolin/ECP)

Depois de enfrentar o Franca, o Limeira terá outra pedreira pela frente, esta mais importante ainda: o Bauru. Em duelo extremamente direto pela liderança da primeira fase do NBB 7, as equipes se enfrentarão na sexta-feira (13/02), no Ginásio Panela de Pressão, na cidade de Bauru (SP), às 20 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo para todo o país através dos canais SporTV.

Se vencer os francanos nesta quarta-feira, a equipe do técnico Dedé Barbosa chegará para o confronto direto com Bauru precisando apenas de uma vitória simples para recuperar a liderança do NBB 7, pois as duas equipes ficarão com o mesmo número de derrotas – 3 – mas Limeira com campanha melhor (86,9% contra 85,7% do Bauru). Se as duas campanhas forem igualadas futuramente, os limeirenses terão vantagem no desempate por ter vencido os dois duelos diretos na fase de classificação.

“Primeiramente estamos concentrados nesse jogo contra Franca. Estamos bastante focados e pensando sempre jogo a jogo. Porém sabemos sim que se vencermos chegamos em Bauru podendo brigar pelo primeiro lugar. Se perdermos vai nos dificultar muito chegar na liderança, por isso sabemos na importância desse jogo e estamos determinados a conseguir uma vitória”, completou Bruno Fiorotto, reboteiro do Limeira no NBB 7, com média de 6,2 sobras por jogo.

Confira as partidas da 22ª rodada da temporada/2014/2015 do NBB:

– 10/02 (Terça-feira)
19h – Pinheiros/SKY x Flamengo
19h30 – Palmeiras x Macaé Basquete (ao vivo no SporTV)
20h – São José/Unimed x UniCEUB/BRB/Brasília
20h – Mogi das Cruzes/Helbor x Basquete Cearense

– 11/02 (Quarta-feira)
20h – Franca Basquete x Winner/Limeira
20h – Unitri/Pilhas Energizer x Paulistano/Unimed
20h – Minas Tênis Clube x Liga Sorocabana