#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Flamengode volta

17-08-2020 | 07:34
Por Liga Nacional de Basquete

Com reforços presentes, Flamengo realiza o primeiro treino após 5 meses de interrupção nas atividades

Seguindo protocolos de segurança, Flamengo retomou as atividades na Gávea após 5 meses (Marcelo Cortes/Flamengo)

Segunda-feira é sempre dia de iniciar os trabalhos e, para o FlaBasquete, este 17 de agosto marcou o retorno aos treinamentos após quase cinco meses de pausa. Com o elenco renovado e algumas caras novas, os atletas rubro-negros se apresentaram no ginásio Hélio Maurício, na Gávea, nesta manhã.

Cumprindo o protocolo de segurança do CUIDAR, os jogadores do Orgulho da Nação passaram por testes de Covid-19, além de avaliações físicas, oftalmológicas e odontológicas na última semana.

Animado com o retorno, o treinador Gustavo De Conti falou sobre a sensação de voltar à Gávea e a disputa do Estadual, primeiro compromisso da equipe.

“Foram cinco meses praticamente sem treinar, sem jogar, sem estarmos juntos, então, acima de tudo, estamos muito felizes e motivados, eu principalmente. É aquilo que a gente gosta de fazer, é o basquete, estar junto com nossos amigos, os jogadores e a comissão técnica”, disse Gustavinho.

O elenco do Flamengo conta com três novos contratados: Luciano “Chuzito” Gonzales (ex-San Lorenzo-ARG), Yago Mateus (ex-Paulistano/Corpore), Rafael Hettsheimeir (ex-Sesi Franca). Além deles, o técnico Gustavo De Conti terá à disposição os armadores Franco Balbi e Matheusinho (Sub-21), os alas Marquinhos, Jhonatan e Pedro Nunes (Sub-21), os alas/pivôs Olivinha, Léo Demétrio e Rafael Rachel (Sub-21) e o pivô Rafael Mineiro.

+Minas e Mogi movimentam o mercado do NBB na última semana

“Estamos muito felizes e já com a responsabilidade também de botar as coisas em ordem física, tática e tecnicamente para encarar as grandes competições que teremos na temporada, iniciando pelo Campeonato Carioca. A gente tem uma hegemonia grande, são muitos anos ganhando e queremos continuar com muitas vitórias”, completou o treinador rubro-negro.

Além do Estadual, o Orgulho da Nação vai atrás da Retomada das Américas e disputa logo no início do semestre a final da Champions League, adiada por conta da pandemia do novo coronavírus. A decisão é um dos principais objetivos da equipe em uma temporada repleta de desafios, que conta ainda com mais uma edição da competição e o NBB.

A última partida disputada pelo FlaBasquete no ano foi a semifinal da Champions, no dia 12 de março. No Maracanãzinho, o Rubro-Negro venceu de virada o Instituto Córdoba, da Argentina, e se classificou de forma invicta para a decisão do campeonato. O adversário sai da disputa entre Quimsa e San Lorenzo, empatados com uma vitória cada na série melhor de três.