#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Ganhando forma

06-06-2014 | 01:49
Por Liga Nacional de Basquete

Dando início à montagem de seu elenco, Liga Sorocabana anuncia duas contratações e outras quatro renovações para a próxima temporada

Mafra, do Sport Recife, e Luca, do Lins Basquete

Destaque do Sport na Liga Ouro 2014, pivô Mafra (à dir.) é um dos reforços da Liga Sorocabana (João Pires/LNB)

A Liga Sorocabana deu início à montagem de seu elenco visando a próxima temporada. Depois de acertar a permanência do ala Schneider, a equipe dirigida por Rinaldo Rodrigues anunciou mais quatro renovações – Thiaguinho, Diego Gomes, Lupa e Guilherme Hubner – e confirmou a vinda de duas caras novas.

O primeiro contratado foi o pivô Rinaldo Mafra, de 27 anos, que defendeu o Sport Club do Recife na Liga Ouro 2014. O jogador de 2,00m foi o cestinha e reboteiro da equipe pernambucana na Divisão de Acesso ao NBB, com médias de 14,17 pontos (a quarta melhor do campeonato) e 5,75 rebotes (a sexta melhor) por partida.

Antes de atuar pelo ‘Leão da Ilha’, o pivô nascido em Recife (PE) teve longa passagem pelo basquete universitário norte-americano, onde ficou por seis anos e defendeu duas universidades, a Jacksonville e Southeastern CC.

“O Rinaldo Mafra é um jogador de potencial, forte, que sabe trabalhar muito bem na função 04 e que fez grandes jogos nos Estados Unidos e também na Liga Ouro, quando defendeu o Sport Recife. Tenho certeza que ele vai se encaixar bem no time e na forma de atuar da equipe, sendo muito útil para a LigaSorocabana de Basquete ao longo da temporada”, comenta Rodrigues.

Jamare Dismuskes é outro reforço da Liga Sorocabana (Steve Woltmann/Divulgação)

Jamare Dismuskes é outro reforço da Liga Sorocabana (Steve Woltmann/Divulgação)

A outra novidade do elenco sorocabano é o armador norte-americano Jamere Dismuskes, de 22 anos, que defendeu o a universidade de Chicago State e jogou duas temporadas da NCAA (liga universitária norte-americana).

Anunciado nesta sexta-feira pelo presidente Rinaldo Rodrigues, o jogador de 1,85m de altura, nascido em Park Forest, Illiois (EUA), vai para sua primeira experiência como jogador profissional.

“O Jamere Dismukes é um jogador de muito potencial. A expectativa é que ele se encaixe no perfil da equipe e mantenha a nossa tradição de contar com excelentes armadores norte-americanos. Analisamos bastante o jogador, colhendo informações do seu trabalho em quadra e de sua postura fora dela. Creio que ele nos ajudará bastante”, comentou Rinaldo Rodrigues.

Renovados

Logo após o fim da participação da Liga Sorocabana na sexta edição do NBB, o presidente Rinaldo Rodrigues renovou rapidamente o contrato do ala Schneider, herói da permanência da equipe na elite do basquete. Agora, dando procedência à manutenção do elenco, o comandante anunciou mais quatro renovações.

Nascido e criado em Sorocaba (SP), o armador Thiago Marcello, o Thiaguinho, de 22 anos, continuará na equipe de sua cidade natal por mais uma temporada. Depois de duas temporadas no basquete universitário norte-americano, o atleta voltou ao NBB e somou médias de 6,5 pontos e 2,6 assistências por jogo.

“O Thiaguinho cresceu muito ao longo temporada passada e está adaptado á forma de trabalho da equipe e também com a cidade. Mantivemos a base que terminou a temporada passada e isso nos fortalece muito”, comenta Rinaldo.

Guilherme renovou com a Liga Sorocabana por mais uma temporada (Marcello Zambrana/Inovafoto)

Guilherme é um dos cinco renovados com a Liga Sorocabana (Marcello Zambrana/Inovafoto)

Quem também permanecerá em Sorocaba na próxima temporada é o pivô Guilherme Hubner, de 27 anos, um dos destaques da equipe na última edição do NBB. Reboteiro do time, com média de 5,1 sobras por duelo, o atleta de 2,09m ainda registrou média de 7,9 pontos por duelo.

Outros dois a renovarem com a equipe do interior paulista foram o armador Diego Gomes, de 22 anos, e o pivô Lupa, de 24. O primeiro vai para sua quarta temporada pelo time de Sorocaba, enquanto o segundo, outro prata da casa, fará sua quarta com a camisa sorocabana.

“São dois jogadores com grande identidade com a equipe, pois foram formados em nossas categorias de base, que seguirão conosco, ajudando bastante no decorrer da temporada. Este é o momento de trabalhar na montagem do elenco e estamos muito dedicados a isso”, explicou Rinaldo Rodrigues, que segue analisando as possibilidades de mercado.

“Estamos com os pés no chão, analisando bem as oportunidades de mercado. Estamos fazendo tudo com muito estudo e dentro das nossas possibilidades”, acrescentou o presidente Rinaldo Rodrigues.