#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Gracias, hermano!

07-07-2014 | 10:55
Por Liga Nacional de Basquete

Devido a um problema de saúde de seu pai, ala/pivô Fabian Barrios é liberado do Bauru e se despede da torcida

Fabián Barrios, do Bauru, fez parte do elenco do Bauru que conquistou o Campeonato Paulista e chegou às quartas de final do NBB6 (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Fabián Barrios, do Bauru, fez parte do elenco do Bauru que conquistou o Campeonato Paulista e chegou às quartas de final do NBB6 (Caio Casagrande/Bauru Basket)

O ala/pivô Fabian Barrios, do Pachoalotto/Bauru, não jogará mais no time paulista. Devido a problemas de saúde relacionados ao seu pai, o argentino pediu dispensa para voltar ao seu país e dedicar sua atenção aos seus cuidados.

“Nós nos sensibilizamos com a triste situação do Fabian para com a família dele e resolvemos liberá-lo para que ele possa se concentrar em ajudar na recuperação do pai. Ele era uma peça fundamental para a equipe, fará muita falta e esperamos que um dia ele volte a jogar conosco”, comentou Vitor Jacob diretor do Bauru.

Fabian Barrios, do Bauru, e Renato Lamas, do Limeira (JB Anthero)

Fabian Barrios, do Bauru, e Renato Lamas, do Limeira (JB Anthero)

Fabian e Bauru já haviam acertado sua renovação para a próxima temporada. O ala/pivô teve médias de 9,27 pontos e 3,51 rebotes por jogo no NBB6. Além de ter tido importante participação no principal campeonato de basquete do país foi peça fundamental da equipe na conquista do Campeonato Paulista e conquistou o carinho da exigente torcida bauruense.

O clube do interior de São Paulo e o jogador acertaram uma liberação amigável e o argentino, agora, procura uma equipe perto da sua cidade para atuar, Corrientes. Antes de ir embora, Fabian Barrios deixou o seu recado para os torcedores.

“Hoje é um dia muito triste para mim. Por questões pessoais, não poderei continuar no clube que me deu tudo e que me permitiu conhecer pessoas maravilhosas que cuidaram de mim e de minha família. Só tenho palavras de agradecimento aos companheiros de equipe, comissão técnica, dirigentes e principalmente aos torcedores que me apoiaram sempre. Bauru será sempre minha casa e se um dia voltar a jogar no Brasil, será em Bauru. Até logo, minha família. Obrigado por tudo”, se despediu Fabian.