#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Jogou de terno

09-05-2019 | 11:27
Por Liga Nacional de Basquete

Decisivo, Deryk realiza sua melhor partida nos playoffs e enaltece apoio da equipe: “me passam muita confiança”

Falar que o elenco do Flamengo é um dos melhores da competição, como já diz o velho ditado, é chover no molhado. Mas no Jogo 2 da semifinal contra o Botafogo, um jogador em especial se destacou na vitória do rubro-negro carioca, por 81 a 69: o ala/armador Deryk.

Diante de sua torcida, no Tijuca Tênis Clube, o jogador teve uma atuação de gala e saiu de quadra com 19 pontos (cestinha da partida), 2 rebotes e 16 de eficiência, além de ter o ótimo aproveitamento de 70,4% nos chutes de quadra.

+Estatísticas completas do jogo 

“Desde que cheguei no Flamengo a equipe toda me apoiou. Eles me passam muita confiança. Poder participar de uma semifinal, ganhar o segundo jogo em um clássico carioca e contribuir para uma equipe que joga desta forma me motiva ainda mais a querer ajudar”, disse o jogador.

+ Os maiores cestinhas dos playoffs do NBB CAIXA 

Na vitória que deixou o Flamengo ainda mais próximo das finais, Deryk realizou sua melhor partida nessa pós-temporada e, segundo ele, isso é consequência do sentimento de sempre tentar ajudar a equipe da melhor maneira possível.

“Minha confiança sempre está alta. Procuro ajudar a equipe o máximo possível e todo jogo venho com isso na cabeça. Hoje foi mais um jogo bom. Poder ver o Flamengo, com a qualidade que mostra nessa altura do campeonato, é muito gratificante e me faz querer melhorar mais”, reiterou.

Com confiança em alta, Deryk fez sua melhor partida nessa pós-temporada (Gilvan de Souza/LNB)

+Curiosidades das semifinais do NBB CAIXA

E com a confiança em alta, o jogador foi mortal nas bolas de 3 pontos no Jogo 2 contra o Botafogo. Cestinha da partida com 19 pontos, o ala/armador converteu 5 de 7 nos chutes para 3 pontos (71,4% de aproveitamento), sendo 3 deles no terceiro quarto, no momento de maior equilíbrio do duelo.

Para Deryk, o bom aproveitamento nas bolas de 3 pontos é fruto de treino e do forte jogo coletivo do Mengão.

“Sem dúvida nenhuma é treino, mas a maneira que Flamengo jogou no terceiro quarto também ajudou. Entendemos que o aspecto ofensivo era muito importante e depois disso nosso ataque fluiu. Hoje meus chutes caíram, mas o time todo também matou bola e isso mostra a qualidade do Flamengo”, afirmou.

Deryk foi o cestinha do jogo 2 contra o Botafogo (Gilvan de Souza/LNB)

 

Agora, o Flamengo precisa de apenas mais uma vitória para encerrar a série com o Botafogo. O duelo decisivo, que pode dar a vaga na finalíssima para o rubro-negro, acontecerá já neste sábado (11/05), no Tijuca Tênis Clube, às 14 horas, com transmissão ao vivo no Fox Sports e na Band.

“A história do terceiro jogo será totalmente diferente dos últimos. Precisamos entender, mais do que nunca, que no próximo jogo nossa defesa precisa ser consistente. Com ela consistente, conseguimos ter o controle do jogo e nosso ataque flui melhor. Temos que ter muita paciência, pois o terceiro jogo será uma guerra”, finalizou.

+ As cinco maiores viradas da história dos playoffs do NBB CAIXA

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.